Segunda-feira 1 de maio de 2018 | Presidente Prudente/SP

Trabalhadores da Usina Floralco entram em greve

Odete Tonhon

Em 28/01/2011 às 17:17

Por unanimidade, trabalhadores decidiram entrar em greve na usina de Flórida Pau

(Foto: Sérgio Borges/AI )

Aproximadamente 120 trabalhadores de mais uma usina da região de Presidente Prudente fizeram manifestação nessa sexta-feira (28). Desta vez, o que motivou a paralisação dos trabalhadores da Usina Floralco, de Flórida Paulista, segundo o presidente do Sindentanol Antonio Mendes Neto, foi a redução da jornada de trabalho.

O protesto, que começou por volta das 7h, chegou ao final perto das 16h e os trabalhadores, com o apoio do sindicato da categoria, decidiram pela paralisação total das atividades.

“Nos reunimos com o propósito de um acordo para que a jornada de trabalho habitual fosse retomada; um representante da empresa nos ouviu, mas nada foi decidido. Fizemos uma reunião na porta da empresa e através de uma votação que contou com o apoio de 100% dos funcionários decidimos, então, entrar em greve!”, explica Neto.

Os funcionários pleiteiam o retorno das 44 horas de trabalho semanais, com o pagamento adicional de uma hora de trânsito, relativa ao tempo de ida e volta ao trabalho, que foi cortada da folha da folha salarial.

“Esperamos uma decisão para a próxima segunda-feira [31]; enquanto isso todos os funcionários da Floralco irão permanecer de braços cruzados”, informou o presidente do Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias Químicas, Farmacêuticas e Fabricação de Álcool, Etanol, Bioetanol e Bicombustível de Presidente.

Essa foi a terceira paralisação de trabalhadores do setor sucroalcooleiro da região de Prudente somente nesta semana. A primeira ocorreu na terça-feira (25) numa usina de Regente Feijó. O outro foi em uma unidade do setor na cidade de Santo Anastácio. 

Compartilhe
Notícias Relacionadas

Telefone: 18-98122 7428

© Portal Prudentino - Todos os direitos reservados.