Segunda-feira 1 de maio de 2018 | Presidente Prudente/SP

Jogos Abertos do Interior estão descartados em Prudente

Rogério Mative

Em 10/03/2011 às 14:25

Sonho do prefeito Milton Carlos de Mello (Tupã) e da secretária de Esportes Maria Cristina Madeiral Neto (Tute), a realização dos Jogos Abertos do Interior em Presidente Prudente foi descartada durante coletiva do lançamento das peças publicitárias dos 55º Jogos Regionais, na manhã desta segunda-feira (10).

"Nós temos que fazer um estudo. O problema é que a logística dos Jogos Abertos é muito pesada. São mais de 17 mil atletas envolvidos. É uma responsabilidade muito grande. Algumas cidades desistem quando enxergam as dificuldades. Se os investimentos no esporte continuarem, acho que até podemos ter futuramente, mas no momento não", descarta Tute.

Considerada a maior competição esportiva da América Latina, os Abertos do Interior foram realizados em Prudente em 1981 e 1992, durante as gestões do ex-prefeito Paulo Constantino. A primeira edição é considerada até hoje pelos especialistas esportivos como uma das mais organizadas e completas.

O prefeito Tupã aponta o tempo restante de mandato como fator para não trazer os Abertos. "É um sonho que a gente gostaria que fosse realizado. Mas meu mandato acaba em 2012. Para nós seria importantíssimo. Poucas cidades possuem a estrutura que Prudente tem. É muito cedo antecipar algo [reeleição], nosso compromisso é agora", pontua.

Compartilhe
Notícias Relacionadas

Telefone: 18-98122 7428

© Portal Prudentino - Todos os direitos reservados.