Segunda-feira 1 de maio de 2018 | Presidente Prudente/SP

Prudente mobiliza 63 mil durante o Dia do Desafio

Da Redação

Em 26/05/2011 às 17:43

Foram 63.343 pessoas que participaram do Dia do Desafio em Presidente Prudente, ocorrido nessa quarta-feira (25). O número de prudentinos que fizeram atividade física contínua por pelo menos 15 minutos e registraram sua participação representa 30% da população local.

Segundo a Secretaria de Comunicação, não se sabe ainda quantos moradores de Amozoc (México), cidade que concorreu com Prudente, participaram do evento.

Para a professora da Secretaria Municipal de Esportes de Prudente (Semepp), Maria Angélica Lopes Freitas, a participação foi satisfatória. “Estou muito contente pelos 63 mil moradores que aderiram ao dia do desafio e realizaram qualquer sua atividade física. Prudente é uma cidade que estimula a prática de atividade, pois conta com o Parque do Povo, que é modelo para qualquer cidade”, diz.

“As academias da longevidade também ajudaram para a mobilização de pessoas e também tivemos uma excelente participação das escolas públicas e particulares, além das empresas que liberaram seus funcionários para a realização de alongamentos ginásticas”, completa ela.

Em Prudente, o Dia do Desafio foi uma realização do Sesc Thermas de Prudente, com apoio da  Semepp.

Compartilhe
Notícias Relacionadas

Telefone: 18-98122 7428

© Portal Prudentino - Todos os direitos reservados.