Segunda-feira 1 de maio de 2018 | Presidente Prudente/SP

Jogos Estudantis de Prudente reunirão 600 alunos

Da Redação

Em 15/06/2011 às 09:52

A Secretaria Municipal de Educação (Seduc) prepara a primeira edição dos Jogos Estudantis de Presidente Prudente (Jempe), que será realizada entre os dias 4 e 8 de julho. Conforme a técnica de recreação Maria Izabel da Silva, o evento deve reunir cerca de 600 alunos do ensino fundamental com idade entre nove e 10 anos.

Os jogos serão realizados no Parque de Uso Múltiplo (PUM), no período das 8h às 12h. Com exceção do dia 7 de julho, quando ocorrerá no Centro de Formação Permanente dos Profissionais em Educação (Ceforppe), onde os alunos participarão da modalidade Dama, no período das 15h às 17h.

Já no PUM serão desenvolvidas duas modalidades adaptadas para o público infantil, sendo elas: futsal e queimada.

De acordo com a técnica de recreação da Seduc, os Jogos Estudantis são realizados em alusão a 55ª edição dos Jogos Regionais, que ocorre em Prudente entre os dias 19 e 30 de julho. Segundo ela, a temática esportiva tem sido amplamente trabalhada em sala de aula e abordada entre os alunos.

Maria Izabel ressalta que os Jogos Estudantis tem como objetivo proporcionar momentos de socialização entre os alunos, além de integrar as escolas. Outra finalidade do evento será a conscientização sobre a importância da prática de atividade física a repercussão dos Jogos Regionais em Prudente. 

A abertura dos Jogos Estudantis será realizada na segunda-feira (4), às 8h, no Parque de Uso Múltiplo. Na cerimônia, serão executados o Hino Nacional e o Hino de Presidente Prudente, em seguida será realizado o juramento dos atletas.

Compartilhe
Notícias Relacionadas

Telefone: 18-98122 7428

© Portal Prudentino - Todos os direitos reservados.