Segunda-feira 1 de maio de 2018 | Presidente Prudente/SP

Venceslau organiza campeonato de xadrez

Da Redação

Em 17/06/2011 às 15:29

Está agendada para o dia 2 de julho a maior competição de enxadristas em Presidente Venceslau. A competição faz parte de um conjunto de atividades na região iniciado em 2009 na cidade de Presidente Epitácio e voltado à divulgação e popularização do jogo de estratégia.

Naquela oportunidade participaram cerca de 90 competidores de oito cidades da região do Oeste Paulista e do Mato Grosso do Sul. Este ano, novamente Epitácio e, mais recentemente, Presidente Prudente, sediaram competições do mesmo porte.

O evento acontecerá nas dependências da Associação Recreativa, Esportiva e Agrícola (Area), com solenidade de abertura marcada para as 9h. São aguardados cerca de 120 competidores.

A organização já definiu os detalhes envolvendo inscrições, sistema de jogo e premiação. De acordo com Tiago Augusto, que será um dos árbitros do campeonato, as inscrições devem ser feitas exclusivamente por e-mail até o dia 27 de junho no endereço: [email protected]. “Não será cobrada qualquer taxa de inscrição ou de participação. Será tudo gratuito”, informa o membro do comitê organizador.

O sistema de jogo será o de emparceiramento suíço, com o ritmo de 21 minutos em seis rodadas. Todos os participantes deverão levar peças e relógio. A premiação será com troféus para os três primeiros colocados nas divisões geral, local e geral feminino. O Campeonato será dividido ainda por categorias conforme a faixa etária, sendo sub-10, sub-12, sub-14, sub-16 e sub-18, tanto no geral quanto no feminino.
Compartilhe
Notícias Relacionadas

Telefone: 18-98122 7428

© Portal Prudentino - Todos os direitos reservados.