Segunda-feira 1 de maio de 2018 | Presidente Prudente/SP

Alunos abrem 1º Jogos Estudantis Municipais de PP

Da Redação

Em 04/07/2011 às 14:08

(Foto: Marcos Sanches/Secom)

Na manhã desta segunda-feira (4) foi realizada a abertura dos 1º Jogos Estudantis Municipais de Presidente Prudente, que ocorrem de 4 a 8 de julho. O campeonato envolve alunos do 4º e 5º ano do ensino fundamental de 15 escolas municipais. A solenidade ocorreu no Parque de Uso Múltiplo (PUM).

“O objetivo é proporcionar momentos de lazer e socialização entre os estudantes. Além disso, a intenção também é integrar e preparar as crianças para os 55º Jogos Regionais”, diz a secretária de Educação, Ondina Barbosa Gerbasi. Ela ainda ressaltou que durante o campeonato as crianças, entre 8 e 10 anos, desenvolvem conceitos disciplinares e aprendem a lidar com os sentimentos de vencer e perder.

O campeonato também conta com o apoio da Secretaria Municipal de Esportes (Semepp) e a Secretaria de Estado de Esporte e lazer. “A Seduc se engajou nos Jogos Regionais e está contribuindo para despertar o gosto pela prática esportiva nessa juventude. Queremos que eles fiquem familiarizados com esse campeonato que é extremamente importante para nossa cidade e, com isso, fiquem adeptos ao esporte”, destaca a secretária de Esportes Maria Cristina Borges Madeiral Netto (Tute).

Os Jogos Estudantis Municipais contam com três modalidades: futsal, queimada e dama. A disputa ocorre até esta sexta-feira (8), das 8h às 12h, no PUM.


O desfile de abertura contou com estudantes de 15 escolas. Após a execução dos Hinos Nacional e de Prudente, o ex-aluno da Escola Municipal Maria do Socorro Brito de Almeida, o atleta campeão em tênis de campo Gustavo de Oliveira Cruz, 14 anos, conduziu a tocha e acendeu a pira olímpica.

O juramento do atleta foi conduzido pela aluna da João Franco de Godoy, Estela dos Santos Silva. E o juramento da arbitragem foi realizado pelo representante Juliano Amaral.

Na oportunidade, o cavalinho Pully, mascote dos 55º Jogos Regionais, escolhido por votação e sugerido por uma aluna do ensino fundamental, fez a festa dos competidores mirins.

Compartilhe
Notícias Relacionadas

Telefone: 18-98122 7428

© Portal Prudentino - Todos os direitos reservados.