Segunda-feira 1 de maio de 2018 | Presidente Prudente/SP

Congresso esportivo em PP terá referências nacionais

Da Redação

Em 10/08/2011 às 09:42

Sebastião Gobbi, referência nacional em treinamento e prescrição de exercícios para terceira idade, fará palestra em Prudente

(Foto: Divulgação)

Entre os dias 13 e 16 de outubro deste ano, Presidente Prudente receberá referências nacionais durante o II Congresso de Esporte e Fitness. Palestrantes, professores, atletas e nutricionistas participam do “Fitness Prudente 2011”, no Centro de Eventos do IBC.

De acordo com o diretor de marketing da Ipiranga Fitness e organizadora do evento, Marcelo Bott, serão quatro dias de “incentivo à prática esportiva para uma melhor qualidade de vida aos participantes”. “Queremos capacitar profissionais com cursos e treinamentos com alguns dos melhores profissionais do país”, destaca o publicitário.

A ideia da realização do congresso surgiu da carência de encontros do setor no interior do Estado. “O público é grande. Como exemplo, Presidente Prudente possui três faculdades de Educação Física, além de outros cursos da área, como Nutrição e Fisioterapia, e inúmeras academias e centros de estética voltados ao exercício”, pontua.

“Esperamos a presença de professores de educação física; proprietários de academias e clínicas; estudantes; profissionais da área; personal trainers; atletas e praticantes de atividades físicas”, aponta.

Dentre os palestrantes, o publicitário destaca a participação do professor Sebastião Gobbi. “Ele é uma das maiores referências na área. Possui doutorado em Cinesiologia pela Universidade de Waterloo, no Canadá; e é professor adjunto do Departamento de Educação Física da Unesp de Rio Claro”, expõe Bott.

O diretor de marketing também lembra que está confirmada a participação da nutricionista e personal diet Aline Strunkis, de Porto Alegre/RS. “Ela é especialista em nutrição para mulheres, consultora nutricional da atual Miss Bikini Latina 2010 pela Muscle Mania e também da atual Musa do Brasileirão, a gaúcha Nina Fortini, que também virá para o congresso”, adianta. “Ela irá falar de emagrecimento, definição e ganho de massa magra”, diz.

Sobre treinamento de força e condicionamento físico, Bott cita a presença de Winston Lima, campeão Paulista de body building pela International Federation of Body Builders (IFBB) em 2010. “Como atleta de alto rendimento, seu curso irá abordar a eficiência e a segurança no treinamento para hipertrofia, além da quebra de alguns paradigmas, que muitas vezes impostos na musculação”, fala.

O vice-presidente do Conselho Regional de Educação Física do Estado de São Paulo (CREF 4/SP), Vlademir Pascarmona; a preparadora física para atletas de rugby Camila de Fátima Trindade; e o especialista em pessoas com dificuldades para emagrecer, Giuliano Esperança, também participarão do evento.

Compartilhe
Notícias Relacionadas

Telefone: 18-98122 7428

© Portal Prudentino - Todos os direitos reservados.