Segunda-feira 1 de maio de 2018 | Presidente Prudente/SP

Sesc Verão leva modalidades esportivas a bairros de PP

Da Redação

Em 10/01/2012 às 11:16

(Foto: Divulgação)

Tênis na Vila Iti, minigolfe no Jardim Morada do Sol e rugby no Ana Jacinta. Esta é a proposta do Sesc Verão para o módulo Urbanidade & Experimentação em Presidente Prudente. O módulo propõe atividades que buscam o desenvolvimento de ações físico-esportivas em comunidades prudentinas, por meio de vivência e modalidades esportivas consideradas de práticas elitistas.

“Além disso, o projeto promove um encontro de ex-atletas consagrados nos espaços de lazer dos bairros”, explica Antôonio Carlos Bitram, coordenador de Esportes. Todas as atividades são gratuitas.

O primeiro bairro a receber o Sesc Verão é a Vila Iti. Lá os moradores poderem conhecer e praticar o tênis de campo nos dias 14 e 15, sábado e domingo, das 9h às 12h e das 14h às 17h, no Ginásio de Esportes. Numa versão com dimensões menores, o tênis pode ser praticado por pessoas de todas as idades. No sábado, neste mesmo local, acontece bate-papo e vivência com o ex-atleta Fernando Meligeni, um dos maiores nomes do tênis brasileiro. A atividade acontece às 16h.

O próximo bairro a receber atividades é o Morada do Sol nos dias 21 e 22, sábado e domingo, das 9h às 17h, na quadra do projeto social do bairro (Rua Amélia Alvares Gomes, 10). A modalidade que será levada até lá é o minigolfe. Originalmente surgido nos Estados Unidos, no início do século XX, o minigolfe é hoje praticado em muitos países da Europa e America do Norte, sendo em muitos lugares extremamente popular, pois é um dos poucos esportes que toda família pode praticar em um mesmo tempo e local.

No início de fevereiro, o Bairro Ana Jacinta recebe o rugby no Complexo Esportivo, no dia 4, sábado. Atualmente o rugby é um dos esportes mais praticados do Brasil. A partir das 9h as pessoas poderão vivenciar essa modalidade esportiva com atividades práticas dos movimentos, fundamentos básicos do rugby e introdução às regras e a história da modalidade. No período da tarde acontecem dois jogos de exibição: Rugby em Cadeira de Rodas, às 15h, apresentação da modalidade com a equipe tri-campeã brasileira de rugby em cadeira de rodas; e às 17h acontece um jogo exibição entre a equipe de Presidente Prudente e a de São Paulo.
Compartilhe
Notícias Relacionadas

Telefone: 18-98122 7428

© Portal Prudentino - Todos os direitos reservados.