Segunda-feira 1 de maio de 2018 | Presidente Prudente/SP

Ex-atleta quer implantar projetos através da lei de incentivo

Da Redação

Em 08/02/2012 às 13:43

Encontro foi realizado no gabinete do Executivo

(Foto: Marcos Sanches/Secom)

A ex-atleta do time de basquete da Prudentina, Vanira Hernandes de Souza, que atualmente reside em Sorocaba e desenvolve projetos de assessoria esportiva com utilização de incentivos fiscais, visitou Presidente Prudente nessa terça-feira (7). O convite foi viabilizado através da secretária municipal de Esportes, Maria Cristina Borges Madeiral Netto.

Conforme Vanira, o projeto deverá ser desenvolvido de acordo com a lei estadual de incentivo ao esporte visando à destinação dos recursos provenientes do imposto. A intenção é que no prazo de três meses o projeto seja implantado no município para contemplar atletas de alto rendimento e o esporte competitivo. A proposta também contará com projetos educativos que possam oferecer atividades de iniciação esportiva direcionadas aos alunos matriculados na rede de ensino. Cidades como Piracicaba e Campinas já contam com projetos semelhantes.

Com a implantação do projeto do município, a Prefeitura de Presidente Prudente não terá nenhuma despesa, já que a proposta será financiada pelas empresas que irão destinar parte dos impostos. "Algumas modalidades estão em estudo para serem inseridas na proposta, dentre elas: basquete masculino; beisebol e basquetebol adaptado", fala.

O projeto esportivo oferecerá transporte, uniforme, além de material para o desenvolvimento das modalidades e alimentação.
Compartilhe
Notícias Relacionadas

Telefone: 18-98122 7428

© Portal Prudentino - Todos os direitos reservados.