Segunda-feira 1 de maio de 2018 | Presidente Prudente/SP

Núcleos são contemplados com jogos de mesa em PP

Da Redação

Em 02/03/2012 às 15:47

(Foto: Olímpio Moura/Secom)

A Secretaria Municipal de Esportes de Presidente Prudente (Semepp), em conjunto com a Secretaria Municipal de Assistência Social, iniciou o projeto que contempla os grupos da IdosoFeliz com os jogos de mesa. A atividade ocorrerá sempre às quintas-feiras em um dos 20 núcleos.

A primeira ação que marcou o início do projeto ocorreu no núcleo que funciona no Salão Paroquial da Vila Marcondes. O projeto reuniu cerca de 50 pessoas interessadas em aprender as técnicas dos jogos de mesa. De acordo com o professor da Semepp, Edvaldo Benedito de Brito, a iniciativa tem como objetivo preparar os grupos para participar dos Jogos Regionais do Idoso, que ocorrerá de nove a 13 de maio em Presidente Venceslau.

"Os jogos de mesa foram implantados para complementar as atividades desenvolvidas nos grupos da melhor idade, que também contam com modalidades esportivas, recreativas e culturais. O projeto tem a finalidade de oferecer uma oportunidade para que as pessoas possam participar de competições como os Jogos Regionais” revela o professor.  

Segundo ele, a intenção é trazer mais pessoas para participar das equipes de competição. “Queremos atingir todos os núcleos e inscrever os idosos interessados em participar dos jogos e com disponibilidade para viajar”, ressalta.

Os jogos de mesa oferecidos são truco, buraco, dominó, dama e xadrez.

Compartilhe
Notícias Relacionadas

Telefone: 18-98122 7428

© Portal Prudentino - Todos os direitos reservados.