Segunda-feira 1 de maio de 2018 | Presidente Prudente/SP

Prudente volta a sediar abertura da Copa Regional de Tênis de Mesa

Da Redação

Em 15/03/2012 às 16:31

(Foto: Arquivo/Secom)

Depois de vários anos, Presidente Prudente voltará a sediar a abertura da Copa Regional Oeste Paulista de Tênis de Mesa, evento promovido pela Liga Oeste, que reúne cerca de 15 municípios da região. A competição será disputada no domingo (18), a partir das 9h, no Ginásio Municipal de Esportes Watal Ishisbashi.

O local também volta a sediar um grande evento da modalidade, já que as últimas competições em Prudente foram realizadas nos ginásios da Associação Prudentina de Esportes Atléticos (Apea) e da Universidade Estadual de São Paulo (Unesp).

São esperados em torno de 200 mesatenistas. A equipe de Campo Grande, no Mato Grosso do Sul, já confirmou presença. A delegação mato-grossense deve chegar a Prudente no sábado (17), por volta das 19h.

A Copa Regional Oeste Paulista terá novidades neste ano. A categoria pré-mirim deixa de ser extra e passa a integrar oficialmente o quadro de pontuação. Outra mudança é com relação à nomenclatura das categorias veteranos I e veteranos II, que a partir deste ano, passam a ser denominadas de categoria veteranos e categoria super veteranos, respectivamente.

Ainda entre as novidades, a mais comemorada foi a criação da categoria Super Lady, que reúne mulheres maiores de 60 anos. A reivindicação das atletas é antiga, sob a alegação que a diferença de idade era muito grande entre elas, já que anteriormente havia somente uma categoria denominada Lady que abrangia todas as mesatenistas maiores de 35 anos.

A equipe Semepp/Tênis Clube de Presidente Prudente terá cerca de 60 mesatenistas divididos nas 10 categorias em disputa, conforme revela o técnico prudentino Renato Gouvea. O elenco que disputará a primeira etapa da copa contará com mesatenistas das equipes de treinamento e alunos das escolinhas de tênis de mesa do Parque de Uso Múltiplo Coronel Miguel Brisola e Projeto Bethel Mão Amiga, que também integram o Programa Sesi Atleta do Futuro (PAF).

Para os interessados em acompanhar, os portões do Ginásio Municipal de Esportes serão liberados a partir das 8h. A entrada é franca.

Compartilhe
Notícias Relacionadas

Telefone: 18-98122 7428

© Portal Prudentino - Todos os direitos reservados.