Segunda-feira 1 de maio de 2018 | Presidente Prudente/SP

Semepp e Unimed formalizam parceria para "Saúde na Praça"

Da Redação

Em 10/04/2012 às 14:09

(Foto: Secom)

A Secretaria Municipal de Esportes de Presidente Prudente (Sedepp) formalizou nesta terça-feira (10) convênio com a Unimed. A parceria visa à utilização da Praça da Juventude Lucas Nalini Paschoalin para desenvolver o programa "Saúde na Praça", que consiste em oferecer atividades esportivas gratuitas para a comunidade.

A iniciativa que já foi aprovada pela Câmara Municipal de Presidente Prudente, agora recebeu o aval do prefeito Milton Carlos de Mello. A atividades estão previstas para ter início ainda nesta semana com a oferta de 60 vagas. A assinatura do convênio contou com a presença da secretária municipal de Esportes, Maria Cristina Borges Madeiral Neto (Tute).

Na formalização do convênio esteve presente o coordenador da Praça da Juventude, Éder Baratella, o diretor da Unimed, Edmilson Gigante, além da supervisora de medicina preventiva da Unimed, Ivete Noriko Fujisaki. Com a parceria, a Unimed fornecerá toda sua equipe de profissionais especializados, composta por educador físico, nutricionista, psicóloga e auxiliar de enfermagem, já o município disponibilizará o espaço público para receber as atividades.

A supervisora ressalta que iniciativa contempla os adultos a partir dos 40 anos que tenham problemas crônicos como hipertensão, diabetes, colesterol, dentre outros. “Vamos atender tanto os beneficiários da Unimed como a comunidade em geral que não terá nenhum custo”, destaca.

“A intenção é de oferecer atividades no período da manha e da tarde como alongamentos, dança rítmica e ginástica localizada. As ações serão realizadas de segunda a sexta-feira”, fala. Para a supervisora, “trata-se de uma integração para promover a saúde e atender toda comunidade da Cohab e dos bairros adjacentes, com isso, beneficiar o público prudentino”.

Segundo ela, “a intenção é unir forçar para conseguir oferecer algo saudável que irá resultar em mais qualidade de vida aos cidadãos”. A supervisora destacou ainda a qualidade do prédio público e o cuidado da administração em manter o espaço para atender a comunidade. “Queremos fomentar as atividades para que as pessoas possam usufruir os espaços que foram feitos para elas”, conclui.
 

Compartilhe
Notícias Relacionadas

Telefone: 18-98122 7428

© Portal Prudentino - Todos os direitos reservados.