Segunda-feira 1 de maio de 2018 | Presidente Prudente/SP

Tucanos buscam aliança com PTB para reeleição

ROGÉRIO MATIVE

Em 21/05/2012 às 23:03

Contrário à pré-candidatura de Bugalho, Izaque Silva defendeu abertamente aliança entre PSDB e PTB

(Foto: Arquivo/Sérgio Borges/NoFoco)

Duas alas. Assim está o PSDB em Presidente Prudente para as eleições majoritárias deste ano. Na contramão da pré-candidatura do promotor de Meio Ambiente licenciado, Nelson Bugalho, os vereadores tucanos trabalham por uma aliança com o PTB pela reeleição do prefeito Milton Carlos de Mello (Tupã).

Aproveitando o espaço após a leitura de um requerimento durante a sessão ordinária desta segunda-feira (21), o vereador Izaque Silva deixou claro o trabalho realizado para que a sigla desista de lançar um candidato à Prefeitura de Prudente.

Segundo ele, uma futura coligação com o PTB conta com o aval do presidente do diretório municipal, Walter Dalari. "As conversas estão adiantadas. Eu trabalho para que não lance candidato a prefeito em Prudente", revelou Izaque Silva.

"Venho conversado com a diretoria executiva do partido, com o Dalari e com o Avancini [José Baz]. O entendimento está bastante adiantado. Sempre trabalhei nesse sentido", falou o parlamentar.

Para ele, o partido não pode optar por candidato próprio depois de apoiar o atual governo desde o início da gestão. "Como na última hora vamos mudar e lançar outro candidato? Estamos trabalhando já faz 3 anos e meio com o prefeito. Que não fiquei dúvida... Eu tenho trabalhado um acordo político para que o PSDB possa formar um grupo de apoio à reeleição do prefeito", disse.

"Desde janeiro de 2009, no domingo foi a primeira participação do nosso presidente em algo ligada à administração atual. É sinal que as coisas estão andando. O PSDB está começando a entender isso e buscando diálogo para que possamos continuar esse trabalho [reeleição] visando o futuro", pontuou.

Outro que defendeu apoio a atual gestão foi o líder tucano na Câmara Municipal, Natanael Gonzaga. “Antes, o governador tinha que passar por Machado, não era recebido em Prudente. Também defendo uma coligação entre PSDB e PTB. Eu, como líder do PSDB, digo que desde o começo estive junto com o prefeito. Estamos fazendo uma aliança para mais quatro anos", concluiu.

Kátia Guimaro foi a única que não usou a tribuna, porém, segundo apurou o Portal, ela também apoia uma aliança com o PTB.

Pré-candidatura

No dia 31 de março, Bugalho lançou sua pré-candidatura ao Executivo, conforme antecipou o Portal. Mesmo sem um nome para vice, o promotor garantiu sua participação nas convenções do partido, que serão realizadas em junho.

Compartilhe
Notícias Relacionadas

Telefone: 18-98122 7428

© Portal Prudentino - Todos os direitos reservados.