Segunda-feira 1 de maio de 2018 | Presidente Prudente/SP

Bugalho reafirma desejo e nega acordo com PMDB

"Não há dificuldades para alianças", diz Bragato sobre PTB

ROGÉRIO MATIVE

Em 22/05/2012 às 12:00

Mesmo com a falta de apoio dos vereadores tucanos, o promotor de Meio Ambiente e vice-presidente da Cetesb, Nelson Bugalho, garante que manterá sua pré-candidatura à Prefeitura de Presidente Prudente até as convenções do PSDB em junho. Bugalho nega que tenha buscado parceria com o PMDB visando as eleições majoritárias deste ano.

O racha no partido veio à tona durante a sessão da Câmara Municipal nessa segunda-feira (21), quando o vereador Izaque Silva (PSDB) defendeu abertamente, durante discurso na tribuna, uma aliança com o PTB, visando à reeleição do atual prefeito Milton Carlos de Mello (Tupã). "As conversas [com a diretoria local do PSDB] estão adiantadas. Eu trabalho para que não lance candidato a prefeito em Prudente. Como na última hora vamos mudar e lançar outro candidato? Estamos trabalhando já faz 3 anos e meio com o prefeito".

Bugalho rebate as palavras do parlamentar e afirma que a sigla "nunca participou" da atual administração. "O PSDB nunca participou da administração do Tupã; foram os vereadores. O PSDB não tem nenhum secretário lá. Eu sou pré-candidato e vou manter", avisa.

Porém, Bugalho admite a possibilidade de diálogo entre os dois partidos. "As informações que tenho é que pessoas ligadas ao prefeito teriam procurado o PSDB. Não sei se nesse sentido ou inverso. Particularmente não sou favorável a essa conversação", diz.

Sobre uma dobradinha com o PMDB, assunto comentado nos bastidores, o promotor nega qualquer possibilidade. "Não tem nenhuma conversa; pelo menos comigo não. Houve um aceno tempos atrás, mas não foi adiante. Ninguém ligou para mim", pontua.

"Não tem problema"

Para o deputado estadual Mauro Bragato, maior nome político do partido, "não há problema" em firmar uma aliança com o PTB para a reeleição de Tupã. "Não há nenhum problema. Não há dificuldade de aliança [com PTB], mas quem faz isso é o partido. Neste caso, o Dallari [Walter, presidente do diretório tucano] deveria ser ouvido por questão de ética".

"Não há dificuldade política ao PTB porque faz parte da composição e articulação política do PSDB no Estado", revela Bragato.

No aguardo

O presidente do diretório municipal do PTB, o vereador Alcides Seribelli, fala que o PSDB será "bem vindo" ao grupo da situação. "O Izaque sempre demonstrou que apoiaria o Tupã e o prefeito sempre deixou aberto o diálogo. Acho que já tiveram várias conversas entre Bragato e Tupã", cita.

"Hoje nós temos 12 partidos juntos, o PSDB será bem vindo. Acho que só o PMDB que estaria longe disso", conclui.

O Portal tentou por várias vezes contato com Dallari, porém, não obteve retorno até o fechamento desta matéria.
 

Compartilhe
Notícias Relacionadas

Telefone: 18-98122 7428

© Portal Prudentino - Todos os direitos reservados.