Segunda-feira 1 de maio de 2018 | Presidente Prudente/SP

5ª Mutirão do Lixo Eletrônico recebe 80 toneladas

Da Redação

Em 04/06/2012 às 13:24

(Foto: Secom)

A Secretaria Municipal de Tecnologia da Informação (Setec), em parceria com a Universidade do Oeste Paulista (Unoeste), realizou no último sábado (2) a 5ª edição do Mutirão do Lixo Eletrônico, no Parque do Povo de Presidente Prudente.

A mobilização em prol do meio ambiente arrecadou mais de 80 toneladas de lixo eletrônico, 10 toneladas a mais em relação ao ano passado. São resíduos eletrônicos que terão o descarte e reaproveitamento correto. O número é comemorado pelo secretário da Setec, Rogério Alessi. "A cada ano a população está mais consciente em relação à preservação do meio ambiente, inclusive com preocupação com as futuras geraçõea", fala.

De acordo com Alessi, a quinta edição superou as arrecadações das últimas edições. "A estimativa é que mais de quatro mil pessoas tenham passado pelo local para entregar mais de 80 toneladas de lixo eletrônico, que lotaram quatro carretas e um caminhão", revela.

Na oportunidade, foram distribuídas mais de mil mudas de árvores, dois mil papa-pilhas, além disso, mais de 10 mil lâmpadas foram trituradas.  Os eletrônicos recebidos serão encaminhados para a Oxil Reciclagem, localizada em Paulínia-SP. "Todos os materiais recebidos são descaracterizados, desmontados. Em seguida, estes materiais separados são reinseridos na cadeia produtiva novamente como matéria prima para algum tipo de produto", explica a gerente da empresa, Marina Lopes.

Compartilhe
Notícias Relacionadas

Telefone: 18-98122 7428

© Portal Prudentino - Todos os direitos reservados.