Segunda-feira 1 de maio de 2018 | Presidente Prudente/SP

PTB confirma Tupã para reeleição e conquista 12 partidos

Dobradinha com PT, do vice Vinha, é mantida e sigla terá apoio do PSDB

ROGÉRIO MATIVE

Em 10/06/2012 às 16:11

A coligação é considerada uma das maiores da história política da cidade

(Foto: ROGÉRIO MATIVE)

Em convenções que reuniram representantes de 10 partidos políticos no Centro Cultural Matarazzo, na manhã deste domingo (10), o PTB confirmou a candidatura do atual prefeito Milton Carlos de Mello (Tupã), que buscará a reeleição em outubro. Outros dois partidos que farão composição com o atual governo, PSB e PSDB, realizarão suas convenções na próxima semana, porém já oficializaram apoio.

"O PSB apenas não fez a convenção neste domingo porque o deputado Ed Thomas está realizando um tratamento de saúde e não podia tomar sol. Mas a palavra é uma só e não voltaremos atrás. O nosso apoio é ao Tupã e ao Vinha [Marcos, vice-prefeito]", explica o presidente da legenda, Cleiton Barbalho. Já o partido tucano realiza sua convenção no próximo domingo (17), na Câmara Municipal.

A coligação, considerada uma das maiores da história política da cidade, é composta por PTB, PT, PSDB, PSB, PHS, PR, PRB, PP, PDT, DEM, PSD, PRP e PTC.

Na tarde deste domingo, na Câmara Municipal, o PRB realizou sua convenção, com a presença do prefeito Tupã e lideres de outros partidos, selando a formação da coligação. "Essa coligação mostra que briga não leva a nada. É um compromisso com a população, com muita união para uma continuidade do trabalho, sem briga e com muito respeito", diz Tupã.

Ele também comenta a aliança com o PSDB visando às eleições municipais. "As coisas precisam ficar bem distintas. Qual o objetivo? Que esses partidos passem uma proposta de união. Porque não podemos marchar juntos? Nós sempre tivemos uma relação muito boa. Nós fomos atrás deles mostrando nossos objetivos", diz.

Na última sexta-feira (8), com a presença de 45 membros, o PSDB local ratificou sua posição em coligar com o PTB e não lançar candidato próprio ao Executivo. O encontro contou com a participação do até então pré-candidato Nelson Bugalho, que não conquistou adesão da maioria tucana.

"Política não se faz apenas com um grupo. Espaço não se compra. Não adianta achar que tem poder e a população achar que não. Quem vai escolher é a população", conclui Tupã.
 

Compartilhe
Notícias Relacionadas

Telefone: 18-98122 7428

© Portal Prudentino - Todos os direitos reservados.