Segunda-feira 1 de maio de 2018 | Presidente Prudente/SP

Executiva estadual do PSDB aprova aliança com Tupã

ROGÉRIO MATIVE

Em 12/06/2012 às 13:05

Após o diretório municipal do PSDB aprovar a aliança com o PTB, visando à reeleição do prefeito Milton Carlos de Mello (Tupã), a Executiva estadual tucana ratificou, por 9 votos a 5, a posição de não lançar candidato próprio à Prefeitura de Presidente Prudente nas eleições deste ano. A reunião foi realizada na noite dessa segunda-feira (11), na sede do partido em São Paulo.

Agora, o assunto será debatido novamente durante a convenção do PSDB em Prudente, que teve sua data alterada para o dia 30. Um único ponto ainda será debatido pela Executiva estadual: a participação do PT na coligação. Segundo uma resolução interna, o PSDB não poderá, teoricamente, firmar coligações com a presença do partido petista.

Porém, para o deputado estadual Mauro Bragato, 2º vice-presidente da Executiva estadual do PSDB, a questão não deverá ser entrave para selar, em definitivo, a aliança com o PTB. "A Executiva estadual deu um passo no sentido de ratificar a posição do diretório municipal em não ter candidato próprio. Agora, tem outras posições que serão discutidas. Há uma resolução que não se faz acordo com o PT. Mas é uma outra etapa de discussão", explica.

"Não ter candidato já foi selado ontem. Na prática já está certo, não terá candidato. Não vejo problema em apoiar o PTB", pontua Bragato.

O presidente do diretório municipal, Walter Dalari, adianta que a aliança entre PSDB e PTB será oficializada na convenção remarcada para dia 30. "Agora o próximo passo é levar para a convenção. Já deram [Executiva estadual] autorização ontem. Não acredito em entrave [presença do PT]. Entendo que estamos caminhando para isso [coligação para reeleição de Tupã]", diz.

Convenção

Segundo Dalari, a data da convenção do partido teve que ser alterada para "acomodar" os candidatos ao Legislativo prudentino. "A alteração para o dia 30 é para acomodar todos os nossos candidatos. Tivemos que fazer uma nova lista com essa mudança de cadeiras na Câmara Municipal. Com a coligação, teremos 26", conclui.

Compartilhe
Notícias Relacionadas

Telefone: 18-98122 7428

© Portal Prudentino - Todos os direitos reservados.