Segunda-feira 1 de maio de 2018 | Presidente Prudente/SP

PPS conquista novato PPL visando eleições majoritárias

Com PC do B, convenções confirmarão coligação para disputa em Prudente

ROGÉRIO MATIVE

Em 20/06/2012 às 15:29

O novato Partido Pátria Livre (PPL), após conquistar o registro da comissão provisória em Presidente Prudente, fechará aliança com o PPS, que lançará candidato próprio à Prefeitura em chapa com o PC do B, conforme antecipou o Portal. No próximo domingo (24), as três siglas realizarão convenções para ratificar a coligação.

De um lado, o PPS, que terá o empresário Fábio Sato como candidato ao Executivo, ganhará cerca de 25 segundos a mais em seus programas eleitorais. Do outro lado, o PPL pretende resolver a questão que impede o lançamento de vários candidatos ao Legislativo prudentino.

Atualmente, por problemas na hora da filiação, a legenda conta com cinco filiados. Entre eles, apenas uma mulher. O fato impede que o PPL tenha mais que dois candidatos a vereador devido à proporcionalidade obrigatória. Segundo a Justiça Eleitoral, pelo menos 30% do quadro devem ser candidatas mulheres.

"Não sei se vamos conseguir lançar os cinco porque estamos com apenas uma mulher como candidata. Mas, com a coligação conseguiremos aumentar o número de candidatos", explica o presidente do partido em Prudente, Rodrigo Brando.

Para ele, o objetivo é eleger pelo menos um candidato à Câmara Municipal. "Essa primeira eleição servirá para mostrar a força do partido, que não chegou a Prudente tão pequeno como esperava. Pretendemos eleger um dos candidatos que serão lançados", projeta.

Brando revela que chegou a conversar com o PTB e foi procurado pelo Psol, mas decidiu apoiar Sato, em sua primeira disputa. "Já tem um tempo que conversamos com a Estadual do PTB, mas não deram atenção. O Psol nos procurou, mas não coincidiu o mesmo pensamento de trabalho. Eles também não têm autorização estadual para fechar coligação aqui", fala.

"Por isso resolvemos fechar com o PPS e apoiar o Fábio em chapa total", finaliza.

Convenções

PPS, PC do B e PPL realizarão suas convenções no próximo domingo (24), no Hotel Gralha Azul, às 9h. Lá, será confirmada a candidatura de Fábio Sato ao Executivo, com Wilson de Luces para vice.
 
Disputas

Em Prudente, três partidos já apresentaram candidatos para as eleições. O PTB, com apoio de mais 12 legendas, repetirá a dobradinha com o PT, e lançou novamente Tupã e Marcos Vinha. Já o PRTB confirmou João Cláudio da Silva (Dodô) e Firmino Ferreira Filho na composição de chapa.

Já o PMDB apresentou o nome do ex-prefeito Agripino de Oliveira Lima Filho, mesmo bloqueado pela Justiça com seus direitos políticos suspensos até 2015. O PV, do ex-deputado federal Talmir Rodrigues, fechou aliança com o partido.

Compartilhe
Notícias Relacionadas

Telefone: 18-98122 7428

© Portal Prudentino - Todos os direitos reservados.