Segunda-feira 1 de maio de 2018 | Presidente Prudente/SP

Justiça nega pedido de prefeito e vice em Machado

Candidatura de Juliano Garcia foi questionada por coligação rival

ROGÉRIO MATIVE

Em 28/07/2012 às 13:59

O candidato à reeleição em Álvares Machado, Juliano Garcia (PT), e seu vice na chapa, Antônio Joaquim Alexandre (Branco, do PSB), tiveram seus pedidos de registro de candidatura indeferidos pela Justiça Eleitoral. Ambos vão recorrer da decisão.

No pleito, eles terão como adversários Cecília Setsuco Suzuki Katsutani (PSDB) e José Biscola (PMDB), da coligação "Álvares Machado Para Todos" (PP/ PTB/ PMDB/ PSC/ PPS/ DEM/ PSDB), que já tiveram suas candidaturas confirmadas pelo juiz da 182ª Zona Eleitoral de Presidente Prudente, Sérgio Elorza Barbosa de Moraes.

O pedido de impugnação da candidatura de Juliano Garcia foi realizado pela coligação rival, alegando que ele não poderá disputar as eleições por condenação de homicídio culposo e falsidade ideológica quando prestava serviços como médico na Santa Casa local em 2005. Na época, ele ainda não exercia a função de prefeito.

O processo foi julgado em segunda instância pelo Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo (TJ-SP) em setembro de 2010.

Erloza acatou os argumentos e indeferiu a candidatura de Garcia. A sentença já foi registrada, mas ainda não disponibilizada pelo sistema do Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

De acordo com o assessor de imprensa do candidato, Miguel Francisco, a coligação "Trabalho e Honestidade" (PRB/ PT/ PR/ PSB/ PV/ PSD) vai recorrer. "Vamos recorrer da decisão até porque consideramos que não tem nada a ver, por se tratar de questão criminal onde ele conseguiu reverter as penas. Estamos confiantes; nossos advogados já estão trabalhando no assunto", adianta.

Já o caso do vice, segundo apurou o Portal, é por falta de filiação partidária. Branco é membro ativo do PSB, porém, não conseguiu comprovar sua filiação na Justiça Eleitoral. A coligação também vai recorrer da decisão judicial.

Compartilhe
Notícias Relacionadas

Telefone: 18-98122 7428

© Portal Prudentino - Todos os direitos reservados.