Segunda-feira 1 de maio de 2018 | Presidente Prudente/SP

Mesatenistas desafiam robô criado por prudentino

Da Redação

Em 06/10/2012 às 09:05

Alunos preparam o lançador de bolas projetado e construído pelo mesatenista Teruo Tarumoto

(Foto: Marcos Chicalé/Secom)

Os alunos que integram o pólo de Tênis de Mesa do bairro Brasil novo, mantido pelo Projeto Bethel – Mão Amiga, tiveram nesta semana a oportunidade de desafiar o “robô” lançador de bolas que foi projetado e construído pelo mesatenista prudentino, Teruo Tarumoto.

Em razão da grande repercussão deste novo mecanismo para lançamento de bolas, os alunos do projeto estavam extremamente motivados para encarar essa nova máquina utilizada pelo professor Renato Gouvea, nos treinos e aulas de tênis de mesa em Prudente.

O aluno Samuel Campos Santana, 10 anos, gostou de rebater as bolas lançadas pelo robô. Ele também salientou que “é preciso ser rápido para conseguir devolver a bola”.

Para o professor e técnico da modalidade, o lançador de bolas é mais um estímulo para os alunos levarem mais a sério os treinos.  Anteriormente, o lançamento de bolas era realizado pelo docente. “Agora, com a utilização do equipamento, temos a possibilidade de estar mais próximo do  aluno e fazer as devidas orientações com mais agilidade e precisão. Nos meus tempos de atleta com o técnico Emerson Silva,  treinei com um robô lançador de bolas computadorizado, e com certeza isso me ajudou muito. Pena que esse robô está inutilizado por ser projetado para as bolas de 38mm que foram substituídas pelas bolas de 40mm utilizadas atualmente”, enfatiza.

Compartilhe
Notícias Relacionadas

Telefone: 18-98122 7428

© Portal Prudentino - Todos os direitos reservados.