Segunda-feira 1 de maio de 2018 | Presidente Prudente/SP

Prudente tem melhor campanha dos últimos anos nos Jogos Abertos

Da Redação

Em 26/11/2012 às 11:44

Equipe de atletismo de Prudente com a secretária de Esportes, Tute

(Foto: Marcos Chicalé/Secom)

Presidente Prudente encerrou sua participação nos 76º Jogos Abertos do Interior, disputados neste ano em Bauru, com um saldo positivo de 39 medalhas, das quais nove de ouro, 14 de prata e 16 de bronze. Foi a melhor participação da cidade nos últimos anos.

Na classificação geral, a delegação prudentina fechou sua participação na Olimpíada Caipira na 11ª posição, com 59 pontos. A última medalha foi conquistada pelo atleta Jean Cassemiro Rosa. O ouro dele veio na última etapa do atletismo, quando na prova salto triplo ele conseguiu a incrível marca de 15 metros. Com a conquista, o atletismo prudentino também terminou sua participação com a melhor performance dos últimos tempos. Afinal, só na modalidade foram sete medalhas conquistas, sendo três douradas, uma prateada e três bronzes.

A secretária municipal de Esportes de Prudente, Maria Cristina Borges Madeiral Netto (Tute), comenta o desempenho prudentino.  “Acho que foi uma ótima participação, talvez a melhor dos últimos anos. Diferentemente de anos anteriores, desta vez resolvemos levar para Bauru as modalidades que pudessem brigar por medalhas e boas posições. E deu certo. A natação convencional e a PCD [Pessoas Com Deficiência] conquistaram 21 medalhas. O caratê foi vice-campeão no feminino, e terceiro no masculino, resultando em mais cinco. O futebol foi excelente com a prata e saiu invicto, só perdendo o ouro nos pênaltis. O tênis de campo pegou o bronze. Também tivemos uma prata no ciclismo e um bronze no vôlei masculino. Enfim, estou muito feliz pelo nosso desempenho”, analisa.

“Aos poucos, o esporte e a credibilidade esportiva da nossa cidade vem sendo resgatados. Primeiramente, procuramos melhor a estrutura física, com a construção de novas praças, reformas de campos de futebol e ginásio de esportes. Agora é só se preocupar em melhorar o nível técnico das nossas equipes”, destaca Tute.

Com relação aos resultados do atletismo, o técnico Dino de Aguiar Cintra classifica como excelente a participação dos seus comandados. “Realmente foi um ótimo desempenho dos atletas. Mesmo aqueles que não conquistaram medalhas, demonstraram comprometimento com a cidade. A gente sabe que a maioria deles está sentindo um certo desgaste em razão do calendário de competições, mas vieram para Bauru e deram o máximo”, reconhece.

“Confesso estar surpreso com o Bruno Spinelli, que com apenas 15 anos, sendo talvez o atleta mais jovem em Bauru, conquistou a medalha de prata no salto com vara”, contou Cintra.

Sobre o futuro, o treinador também fez projeções. “Alguns atletas foram assediados em Bauru por outras equipes, mas o meu pensamento é de que possamos segurá-los para a próxima temporada. Estamos fazendo um ótimo trabalho e nosso objetivo é reforçar a equipe ao contrário de desfazer dos nossos principais atletas. Só temos a agradecer a Tute, que fez com que a nossa equipe pudesse participar de várias competições ao longo deste ano. Sem o apoio da Semepp, seria impossível participar de grandes competições durante o ano”, finaliza. (Colaboração Marcos Chicalé)

Compartilhe
Notícias Relacionadas

Telefone: 18-98122 7428

© Portal Prudentino - Todos os direitos reservados.