Segunda-feira 1 de maio de 2018 | Presidente Prudente/SP

Ginástica artística de PP fica em 4º lugar em final estadual

Da Redação

Em 10/12/2012 às 16:03

Prudente foi classificada automaticamente para a final estadual

(Foto: Arquivo/Marcos Chicalé)

A equipe de ginástica artística da Secretaria Municipal de Esportes de Presidente Prudente (Semepp) fez bonito, nesse domingo (9), durante participação na final do Campeonato Estadual de Ginastrada realizado em Guariba, cidade vizinha a Jaboticabal.

Promovido pela Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude do Estado, a competição que reúne os melhores ginastas de São Paulo rendeu a quarta colocação na categoria "Ginástica e Dança – Infantil A" (até 12 anos). Dela, participaram oito equipes.

Prudente foi classificada automaticamente para a final estadual em razão de ter inscrito suas atletas na fase regional e esta, por sua vez, não ter dado número suficiente para a realização da etapa. “Foi uma colocação que nos deixou muito surpresas, mesmo porque fomos viajar desfalcadas de quatro atletas, entre elas nossas acrobatas, que tiveram de participar da sua primeira comunhão ontem. Queira ou não isso refletiu na coreografia que havíamos preparado. Certamente se não tivéssemos os desfalques, teríamos saído de lá pelo menos em terceiro lugar”, fala a professora e técnica da equipe, Renata dos Santos.

A coreografia referida por ela e apresentada pelas prudentinas é intitulada "Normal", e ganha vida no ritmo da música Tudo Igual, de Lulu Santos. As ginastas que defenderam Prudente são: Tahiná Kato, Vitória Figueiredo, Maria Vitória Ortega, Amanda Moretti, Maíra Canatto e Kathlen Oliveira.

“Apresentamos na verdade a mesma coreografia que preparamos para o Festival de Ginástica Artística, realizado no dia 6 deste mês no Parque de Uso Múltiplo. Apesar de algumas alterações em última hora por conta dos desfalques, as meninas mandaram bem. Inclusive estão super felizes”, conta a professora, que teve ainda no auxílio técnico a assistente Dayane Oliveira.

Questionada sobre futuras apresentações, Renata diz que essa participação finda o ano das atletas e consequentemente a temporada 2012. “Há seis anos não era realizado um campeonato de ginastrada. Pelo nosso rendimento em Guariba, vimos que podemos fazer mais. Como agora já estamos cientes das exigências deste tipo de competição, bem como de nossos pontos fracos, vamos nos empenhar nos ensaios de maneira que em 2013 possamos nos sobressair e quem sabe voltar para a casa com pelo menos o terceiro lugar”, encerra.

Compartilhe
Notícias Relacionadas

Telefone: 18-98122 7428

© Portal Prudentino - Todos os direitos reservados.