Segunda-feira 1 de maio de 2018 | Presidente Prudente/SP

Em visita à região, Barrichello cede exclusiva ao Portal

Da Redação

Em 21/12/2012 às 10:49

(Foto: )

Dezenove anos de Fórmula 1. Recordista em participações na mais alta categoria do automobilismo mundial, com 11 vitórias e dois vice-campeonatos em 2002 e 2004, o brasileiro Rubens Barrichello atrai a atenção de todos por onde passa. E, em visita à região nessa quinta-feira (20), o piloto concedeu uma entrevista exclusiva ao Portal Prudentino.

Rubinho esteve em Alfredo Marcondes, cidade sede da Taramp’s Amplificadores, uma das patrocinadoras oficiais do piloto, e conversou com a reportagem sobre sua saída da F1, a Indy Race League (Indy Car, mais conhecida como Fórmula Indy) e também Stock-Car.

Questionado como foi assistir a F1 do sofá de casa, Rubinho disse que ainda sente “uma pontinha de saudades”. “Principalmente porque a primeira prova é sempre na Austrália, um lugar que eu gostava bastante. Mas eu estou tranquilo, a vida continua, a vida é bonita da maneira que ela nos é colocada, então eu curti também estar em casa”, pontuou. “Mesmo para aqueles que deixaram a F1 há muito tempo, sempre deixa uma ponta de saudade”, ponderou.

Após deixar a categoria, o piloto foi para os Estados Unidos e participou da temporada de 2012 da F-Indy. “É uma categoria muito diferente. Eu tive que aprender a guiar um carro que não condizia muito meu estilo e a prova disso é que no final do ano eu comecei a andar bem. Foi difícil aprender as pistas com um carro pesado”, disse.

Já na Stock-Car, o que era para ser apenas para a “Corrida do Milhão” em São Paulo, se tornou as três últimas etapas da principal categoria do automobilismo brasileiro.

Apesar da familiaridade, Rubinho afirmou que ainda não se sente 100% adaptado ao carro. “A hora que o cara fecha a porta ainda dá um frio. Ainda mais porque sempre andei com vento na cara e vendo as rodas. Então o ano de 2012 foi um ano de muito aprendizado em duas categorias diferentes, e depois de 19 anos de F1 eu acho que a vida, cada dia é um renascimento, é realmente uma situação que dá chance da gente renascer o dia todo momento querendo sempre almejar por mais”, apontou.

“A minha expectativa é estar dirigindo algo competitivo [em 2013], seja na F-Indy ou na Stock Car. Aos 40 anos, eu agradeço aos céus por me sentir competitivo, por ser competitivo e por poder escolher uma categoria”, projetou Rubinho.

Clique aqui e leia a entrevista completa de Rodrigo Morano com o piloto brasileiro Rubens Barrichello.

Compartilhe
Notícias Relacionadas

Telefone: 18-98122 7428

© Portal Prudentino - Todos os direitos reservados.