Segunda-feira 1 de maio de 2018 | Presidente Prudente/SP

Sesc Thermas oferece aulas de ginástica nesta semana

Da Redação

Em 14/01/2013 às 09:42

Aliar o tradicional Shiatsu a outras terapias, essa é uma das propostas das aulas no Sesc Themas

(Foto: Divulgação)

Nesta semana, de 15 a 25, o Sesc Thermas de Presidente Prudente oferece aulas abertas variadas com entrada gratuita. São elas: estabilização pélvica proprioceptiva, com a proposta diferenciada para um melhor conhecimento do corpo feminino; shiatsu psicossomático e treinamento suspenso multifuncional.

Quem ministra as atividades é o fisioterapeuta Thiago Macedo. As aulas acontecem no período da tarde, sempre em dois grupos. Para participar é preciso retirar senhas na central de atendimento do Sesc.

“As atividades buscam difundir a cultura do movimento, por meio da prática e da experimentação de novas possibilidades”, afirma Antonio Carlos Bitram, coordenador de Esportes do Sesc

Confira as aulas e horários:

Estabilização Pélvica Proprioceptiva


Através de exercícios simples a atividade permitirá trabalhar os movimentos do quadril (pelve), associado a encaixes, técnicas de contração e relaxamento para se promover fortalecimento do “soalho da pelve”, melhoria da postura e respiração e alívio de dores. Público alvo: gestantes (a partir do 1° trimestre) ou pós-parto – com encaminhamento médico, mulheres em geral; em especial: incontinentes urinárias e menopausa.

De 15 a 25, terça a sexta, às 14h, na sala de ginástica. Vagas limitadas.

Shiatsu Psicossomático


Aliar o tradicional Shiatsu a outras terapias: Neurolinguística, Refl exologia Podal e Alongamentos Neurais para obter melhorias de bem-estar no dia a dia.

De 15 a 25, terça a sexta, às 15h, no Bosque do Sesc Thermas. Inscrições limitadas na central de atendimento até dia 15.

Treinamento Suspenso Multifuncional

Utilização de diversos acessórios como pranchas de equilíbrio, bolas biobol, katlenbell, thera-band, tornozeleiras em conjunto com movimentos em todos os planos e eixos, permitindo o trabalho muscular global diferenciado.

De 15 a 25, de terça a sexta, às 16h, na sala de ginástica. Inscrições limitadas na central de atendimento até dia 15.

Compartilhe
Notícias Relacionadas

Telefone: 18-98122 7428

© Portal Prudentino - Todos os direitos reservados.