Segunda-feira 1 de maio de 2018 | Presidente Prudente/SP

Espetáculo Fã-Clube será apresentado na próxima terça

Da Redação

Em 01/06/2013 às 10:44

Por meio de três personagens, a peça discute o vazio da sociedade contemporânea, a carência dos homens e a importância do amor na vida das pessoas

(Foto: Divulgação)

Um galpão em ruínas é o cenário do espetáculo teatral de suspense cômico Fã Clube, que será apresentado na próxima terça-feira (4), no Teatro César Cava, às 20h, pela Cia. Físico de Teatro.

Por meio de três personagens, a peça discute o vazio da sociedade contemporânea, a carência dos homens e a importância do amor na vida das pessoas. Os ingressos podem ser retirados gratuitamente no local com uma hora de antecedência. A atração é promovida pelo Sesc Thermas.
 
A peça, que tem duração de 60 minutos e classificação indicativa de 16 anos, retrata a história de dois homens que sequestram uma atriz desconhecida de um teatro com a finalidade de transformá-la em um objeto. “O objetivo é evidenciar para o público este processo de coisificação que vivemos hoje em dia, quando as pessoas se tornam ou são tratadas como coisas. Além disso, discutimos a necessidade que muitos têm de se projetar em famosos”, comenta o diretor artístico da produção, Renato Livera.
 
Livera explica o gênero "suspense cômico" que a peça carrega. “Passamos por vários (gêneros) durante o espetáculo, mas predomina a tensão por parte dos personagens. Ela só é quebrada pelas cenas cômicas”, afirma. A ideia deste trabalho surgiu ao ler o livro Fã-Clube, lançado por Irving Wallace em 1974.

“Porém não a utilizamos para estruturar nosso enredo. A Cia fez como ela gostaria de acompanhar a história, o que se tornou uma construção coletiva”, comenta Livera. A dramaturgia da peça é de Keli Freitas e o enredo traz referências do cinema, teatro e o universo dos quadrinhos.
 
A produção é resultado de seis anos de pesquisa da Cia. Físico de Teatro, que já percorre o país desde 2008 com seus espetáculos, e foi lançado em setembro de 2012. É a primeira vez que o grupo se apresenta em Presidente Prudente.

Compartilhe
Notícias Relacionadas

Telefone: 18-98122 7428

© Portal Prudentino - Todos os direitos reservados.