Segunda-feira 1 de maio de 2018 | Presidente Prudente/SP

Ginásio da Vila Iti oferece atividades gratuitas à população

Da Redação

Em 14/02/2014 às 09:01

Cerca de 80 pessoas, com idade aproximada de 40 anos, participam das aulas de ginástica localizada, um dos cursos ofertados na praça esportiva

(Foto: Marcos Chicalé/Secom)

No Ginásio Municipal de Esportes "Marcelo Siqueira", na Vila Iti, diferentes atividades gratuitas são oferecidas à população. Além de aulas de ginástica e futsal, os moradores da zona leste também podem cortar o cabelo de graça.

De segunda a sexta-feira, das 8h às 9h, cerca de 80 moradores da zona leste, com 40 anos anos de idade em média, participam das aulas de ginástica localizada ministradas pelo educador físico Waldemar Rigo Filho. “Utilizamos vários instrumentos com os alunos e eles gostam muito. Essa atividade tem tirado várias pessoas do sedentarismo, fazendo com eles até diminuam o consumo de medicamentos. Ainda em aula, ensinamos também o modo correto de se consumir água durante as refeições”, explica. Já de terça, quinta e sexta-feira, das 14h às 16h30, ele comanda as aulas de vôlei misto, para adolescentes entre 13 e 16 anos.

Há também aulas de futsal, segundas e quartas-feiras, das 14h às 16h30. Neste projeto, são atendidos alunos de 11 a 16 anos, sendo divididos em duas turmas de 11 a 13 e 14 a 16. A modalidade é comandada pelo professor Eduardo Ferreiro Branco.

De terça e quinta-feira, Renato Franco coordena as aulas de caratê. O ginásio tem ainda aulas de futsal do Projeto Social. Essas são as quartas e sextas-feiras, das 9h às 10h30, e as segundas, quartas e quintas-feiras, das 14h às 16h, ministradas pelos professores Mário Cortez e Crislaine Passos.

Para aqueles que não gosta de muita agitação, mas não querem ficar em casa, tem aulas de corte e costura, crochê e bordado, sempre as quartas e quintas-feiras, das 14h às 16h. Essas são proferidas por voluntários.

Ainda no Ginásio da Vila Iti, toda primeiro terça-feira de cada mês, a partir das 14h, os moradores da zona leste podem usufruir do corte gratuito de cabelo.

Mais informações sobre os projetos através do telefone 3222-4021.

Compartilhe
Notícias Relacionadas

Telefone: 18-98122 7428

© Portal Prudentino - Todos os direitos reservados.