Segunda-feira 1 de maio de 2018 | Presidente Prudente/SP

Parque do Povo receberá academia com aparelhos adaptados

Da Redação

Em 13/03/2014 às 16:10

Academia instalada no Parque do Povo servirá como piloto para levar a novidade a outros bairros da cidade

(Foto: Secom)

Até abril, será finalizada a construção de uma academia com aparelhos de musculação adaptados para deficientes e pessoas com mobilidade reduzida. O projeto contempla a área de lazer do Parque do Povo, nas imediações da fonte, na Avenida Celestino Figueiredo.

No local, equipes da Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos (Sosp) executam a preparação da área com os serviços de terraplenagem e a concretagem da base da plataforma que receberá os equipamentos.

O projeto atende a proposta da Coordenadoria Municipal dos Direitos da Pessoa com Deficiência, pela qual responde o ex-vereador Douglas Kato. Segundo ele, a intenção é oferecer uma opção de lazer para as pessoas com deficiência ou mobilidade reduzida visando proporcionar maior qualidade de vida.

"Os equipamentos foram recebidos de forma gratuita através do projeto  Secretaria de Estado dos Direitos da Pessoa com Deficiência que disponibilizou o material através do Projeto Aparelhos de Musculação Adaptado. A contrapartida da Prefeitura é em relação a doação da área e a mão de obra para instalação dos equipamentos", diz.

A academia instalada no Parque do Povo servirá como piloto para levar a novidade a outros bairros da cidade.
 

Compartilhe
Notícias Relacionadas

Telefone: 18-98122 7428

© Portal Prudentino - Todos os direitos reservados.