Segunda-feira 1 de maio de 2018 | Presidente Prudente/SP

Prudente tem mais sete casos de leishmaniose em cães

Município totaliza 12 registros da doença em cães neste ano

Da Redação

Em 14/04/2014 às 17:02

Nesta segunda-feira (14), foram confirmados mais sete casos positivos de Leishmaniose Visceral Canina (LVC) em Presidente Prudente. Do total, cinco são autóctones, ou seja, contraídos no município e os outros dois importados, vindos de outras cidades.

Com as novas catalogações, agora são contabilizados 12 registros, sendo 10 autóctones e dois importados, aponta o Centro de Controle de Zoonoses (CCZ).

Segundo informações do órgão, dos casos divulgados, são duas catalogações no Monte Carlo e as demais nos jardins Marisa, Maracanã, Eldorado, Vila Aurélio e Parque São Mateus. Os últimos dois bairros tiveram os casos importados.

“Já trouxemos os cães para o CCZ e apenas um proprietário se recusou a entregar um animal. Neste caso vamos notificá-lo”, informa Célio Nereu Soares, o médico veterinário responsável pelo órgão.

De acordo com ele,  já foi realizado o trabalho de bloqueio nos bairros com registrados da doença. “Pedimos a população que mantenha o quintal limpo. Não adianta só o poder público orientar, a população também tem que fazer parte dela. Também não resolve o problema limpar o quintal e jogar lixo em terreno baldio”, pontua.

Compartilhe
Notícias Relacionadas

Telefone: 18-98122 7428

© Portal Prudentino - Todos os direitos reservados.