Segunda-feira 1 de maio de 2018 | Presidente Prudente/SP

Pediatria da Santa Casa ganha festa surpresa de Páscoa

Da Redação

Em 15/04/2014 às 18:28

Festa de Páscoa proporcionou momentos de descontração para internados

(Foto: Cedida/AI)

A Páscoa chegou mais cedo para as crianças internadas na pediatria da Santa Casa de Presidente Prudente. Os pequenos e familiares participaram nesta terça-feira (15) de uma festa com brincadeiras, chocolate e muita alegria. A ação teve o objetivo de humanizar o atendimento e proporcionar um ambiente mais acolhedor.

A comemoração foi iniciada com uma missa. Um momento de fé compartilhado pelas crianças, acompanhantes e funcionários do hospital. Após a cerimônia, o grupo participou de uma confraternização com direito a presentes doados por escola de inglês, bolo, suco e chocolate.

Um "coelho da Páscoa" garantiu a animação da festa organizada pelos grupos de humanização e voluntariado do hospital. “Além do chocolate, do coelhinho, quisemos despertar o sentimento cristão em cada um, foi um momento de emoção e troca de energia”, afirmou a coordenadora do grupo de voluntários Hélia Rafhael Erreria.

Segundo a assistente social da Santa Casa, Jane Aparecida Cardoso Ramos a celebração é uma forma de amenizar o período difícil da internação. “Como este tipo de festa, deixamos os familiares e as crianças mais à vontade, o que motiva os pacientes e ajuda na recuperação”, salientou Jane.

A dona de casa Luzilene Souza da cidade de Tarabai acompanha a filha Natalice de nove anos na Santa Casa . “Foi um momento de descontração, pra gente esquecer do ambiente hospitalar”, falou Luzilene.  Rosimara Pinheiro Peres está com a filha internada a quatro dias, ela também aprovou a festa de Páscoa. “Estamos num momento de fragilidade, a oração foi um conforto para nós pais, além disso foi  muito divertido”, frisou Rosimara.

Compartilhe
Notícias Relacionadas

Telefone: 18-98122 7428

© Portal Prudentino - Todos os direitos reservados.