Segunda-feira 1 de maio de 2018 | Presidente Prudente/SP

Prudente recebe minicursos na área de esportes adaptados

Da Redação

Em 21/05/2014 às 15:52

Com muita tradição no movimento paraolímpico, o basquete para cadeirantes, praticado no Brasil desde 1958, será o personagem principal da clinica

(Foto: Divulgação)

A cidade de Presidente Prudente vai receber na sexta-feira (23) e sábado (24), dois minicursos voltados ao esporte para pessoa com deficiência: “Classificação funcional no esporte” e “Clínica de basquete sobre rodas”. A ação é realizada pelo Sesc Thermas em conjunto da Associação de Desportos Adaptados de Presidente Prudente (Adapp) e as atividades têm inscrição gratuita.

Com muita tradição no movimento paraolímpico, o basquete para cadeirantes, praticado no Brasil desde 1958, será o personagem principal da clinica de basquete sobre rodas que acontece na sexta-feira, das 8h às 12h e das 14h às 18h, no ginásio de esportes da Unesp, com a participação da renomada técnica Ana Cardoso.

Ela Iniciou a carreira de treinadora no basquetebol em cadeira de rodas em 1997, passando por diversas equipes até comandar a Seleção Brasileira feminina em 2009.

“Ambos os cursos são voltados para pessoas que tenham algum envolvimento com a área de educação física, do esporte adaptado ou alguma proximidade e afinidade com essas modalidades”, explica o coordenador de Esportes do Sesc Thermas, Lucas Melo Neves.

Com critérios específicos de cada modalidade, mas também princípios que se estendem a todas as 20 práticas principais, o esporte paraolímpico se estrutura no que é conhecido como classificação funcional e será o tema do minicurso de sábado, também no ginásio de esportes da Unesp, das 8h às 12h e das 14h às 18h. Este terá a presença de João Paulo Casteleti de Souza, membro do Comitê Paraolímpico Brasileiro.

Compartilhe
Notícias Relacionadas

Telefone: 18-98122 7428

© Portal Prudentino - Todos os direitos reservados.