Segunda-feira 1 de maio de 2018 | Presidente Prudente/SP

Alunos de PP participam de clínica de vela em São Sebastião

Da Redação

Em 28/06/2014 às 12:15

Além dos 14 adolescentes do Projeto Criança Cidadã, outros 64 alunos do PAF, das modalidades de pólo aquático, natação e badminton, também participaram da ação

(Foto: Cedida)

Nessa sexta-feira (27), 14 alunos do Projeto "Criança Cidadã" de Presidente Prudente participaram de uma clínica de vela em São Sebastião. O aprendizado é possibilitado através do Programa Sesi Atleta do Futuro (PAF).

Do total, oito adolescentes são atendidos no núcleo Centro de Referência da Assistência Social (Cras) do Parque Alexandrina, quatro no Sítio São Pedro e os outros dois no Jardim Morada do Sol. De acordo com a gestora do PAF, Simone Tomiazi, o objetivo da viagem foi proporcionar aos alunos a vivência esportiva da modalidade oferecida pelo Sesi. “O Serviço Social da Industria acredita que é importante que os jovens vivenciem diversas modalidades esportivas, proporcionando toda a infraestrutura e segurança necessárias”, relata.

Além dos 14 adolescentes do Projeto Criança Cidadã, outros 64 alunos do PAF, das modalidades de pólo aquático, natação e badminton, também participaram da ação.

O Programa Atleta do Futuro atende, somente nas cidades São Sebastião e Ilhabela, 1.500 jovens em diferentes esportes. No entanto, o destaque é para vela, já que são municípios do litoral paulista. Os alunos prudentinos são acompanhados pelos professores Mário Cortez e Mayara Bacarin.

Criança Cidadã

O projeto é desenvolvido em Prudente desde 1997. Atualmente, 320 crianças e adolescentes, entre 6 a 14 anos, são atendidos em cinco núcleos descentralizados, sendo esses no Alexandrina, Morada do Sol, Núcleo Nochete, Sabará e Núcleo Sítio São Pedro. A iniciativa oferece atividades diversificadas, sendo que as ações esportivas são desenvolvidas em parceria com o Sesi, através do convênio PAF.

Compartilhe
Notícias Relacionadas

Telefone: 18-98122 7428

© Portal Prudentino - Todos os direitos reservados.