Segunda-feira 1 de maio de 2018 | Presidente Prudente/SP

Prudente ganhará mais seis locais com internet gratuita até o fim do ano

Da Redação

Em 24/07/2014 às 08:15

Pontos que já contam com internet gratuita em Prudene (Clique para ampliar a imagem)

(Foto: Reprodução)

Até o fim deste ano, Presidente Prudente contará com 26 locais para uso de internet gratuita. Em fase de instalação, mais seis espaços públicos ganharão equipamentos para a emissão de sinal gratuito.

De acordo com o titular da Secretaria Municipal de Tecnologia da Informação (Setec), Rogério Alessi, estão em fase de implantação os seguintes pontos: Balneário da Amizade, conjuntos habitacionais João Domingos e Mario Amato, Humberto Salvador, Praça Raposo Tavares e Vila Iti. “Os seis novos pontos obedecem a dois critérios. São eles: o técnico de possibilidade e o de viabilidade de acordo com número de habitantes da região e carência de sinal. Só no João Domingos são mais de mil casa que serão entregues [pelo Minha Casa Minha Vida], ou seja, vamos beneficiar muitas famílias”, destaca.

“Conseguimos disponibilizar um quiosque na Praça da Juventude [Francisco Vinha] do Ana Jacinta e também nos distritos. Hoje conseguimos levar Internet até Ameliópolis, que são mais de 50 quilômetros [km] de Prudente, distância essa que impede até a empresa de telefonia de levar este recurso até lá. Até então os moradores não tinham acesso a esse serviço, e hoje eles têm”, pontua, informando que a zona norte está praticamente coberta com wifi gratuito.

Atualmente, contam com sinal gratuito de internet os distritos de Ameliópolis, Eneida, Floresta do Sul e Montalvão; Ana Jacinta, Mário Amato, Brasil Novo, Centro Cultural Matarazzo, Centro de Artes e Esportes Unificados (CEU) do Parque Alvorada, Cidade da Criança, Cohab; estádios municipais Caetano Peretti e Prudentão; Jardim Morada do Sol, Parque Aquático, Parque de Uso Múltiplo, Parque do Povo, Parque São Judas Tadeu, Praça 9 de Julho, Prefeitura e Terminal Rodoviário José Lemes Soares.

Compartilhe
Notícias Relacionadas

Telefone: 18-98122 7428

© Portal Prudentino - Todos os direitos reservados.