Segunda-feira 1 de maio de 2018 | Presidente Prudente/SP

Abertas inscrições para "Escola de Protagonismo Juvenil"

Da Redação

Em 24/07/2014 às 14:33

Reunião no Espaço da Juventude definiu diretrizes do projeto

(Foto: Secom)

Estão abertas as inscrições para a "Escola de Protagonismo Juvenil", em Presidente Prudente. A ação ocorre nos dias 9 e 16 de agosto, na sede do Projeto Aquarela, na Cidade da Criança.

O prazo de inscrição segue até 4 de agosto, na sede da Coordenadoria da Juventude, no Espaço Juventude, localizado no Parque do Povo.

O projeto é voltado para a emancipação e empoderamento dos jovens entre 15 e 29 anos, enfatizando o desenvolvimento da capacidade de liderar e o exercício dando subsídios efetivos para o exercício de sua liderança em sua comunidade.

O projeto objetiva ainda possibilitar aos jovens desenvolverem sua liderança; contribuir para o desenvolvimento pessoal das lideranças juvenis, através da potencialização de habilidades, organização e planejamento, com vistas a uma atuação mais eficaz junto à comunidade; fornecer subsídios para uma análise mais detalhada de temas específicos ao universo da liderança; e, por fim, orientar na elaboração do projeto em benefício da comunidade.

Ao todo, o projeto deverá atender 100 adolescentes. Os participantes receberão camisetas, pasta e crachá, certificado de participação, transporte gratuito, café da manhã e almoço.

Dividido em quatro fases, o projeto prevê na primeira os temas Liderança, Democracia, Ética, Políticas Públicas de Juventude, Mídias Sociais, Empreendedorismo, Voluntariado, Gravidez Precoce, Sexualidade, Tabagismo, Alcoolismo, Trânsito, Drogas Ilícitas, Negociação e Resolução de Conflitos, Elaboração e Desenvolvimento de Projetos.

Na segunda fase, elaboração e apresentação de projetos de até R$ 3 mil com propostas que vão ao encontro das demandas que os afligem. Ao final, serão escolhidos três projetos que apresentem maiores consistência e impacto social e que já tenha assegurado a contrapartida de até R$ 1 mil reais. A diferença será custeada pela parceria com o Município, por meio da Coordenadoria da Juventude.

Mais informações sobre as inscrições através do telefone 3223-2154.

Compartilhe
Notícias Relacionadas

Telefone: 18-98122 7428

© Portal Prudentino - Todos os direitos reservados.