Segunda-feira 1 de maio de 2018 | Presidente Prudente/SP

Regente Feijó recebe 4ª Santas Missões Populares

Da Redação

Em 24/07/2014 às 17:00

A cada dia, são realizadas procissões de penitência, terço missionário, atividades com as crianças, confissão e adoração ao Santíssimo

(Foto: Cedida)

Até sábado (26), Regente Feijó recebe a 4ª Santas Missões Populares. Cerca de 90 missionários estão na cidade para visitar cada uma das 3,5 mil famílias regentenses.

Os missionários são padres, religiosas, seminaristas e leigos na maioria. Além de visitar as casas, comunidades rurais, estabelecimentos comerciais, repartições públicas, asilo, creche, eles participam ainda de programas da rádio comunitária local.

A cada dia, são realizadas procissões de penitência, terço missionário, atividades com as crianças, confissão, adoração ao Santíssimo, consagração à Nossa Senhora e Coroação, e noite cultural. A alimentação e o pouso são realizados nas casas de famílias locais.

"A semana é importante por imprimir nas igrejas locais a preocupação da missão além fronteiras, também para aprofundar e revigorar o ardor missionário, fortalecer a comunhão na Província Eclesiástica e caminhar em comunhão com a Igreja em estado permanente de missão”, diz o padre Éverton Aparecido da Silva, da Diocese de Presidente Prudente.

Para Vilmara de Fátima Bressanin, as missões "animam a vida pastoral" da comunidade. "E desperta novas lideranças e leva cada batizado à consciência de também ser um evangelizador com muito ardor no coração”, opina.

A missa de encerramento da Semana Missionária será sábado, às 18h30, no Ginásio Municipal de Esportes Orestes Vieira. A celebração será presidida por Dom José Benedito Simão, bispo Diocesano de Assis.

Compartilhe
Notícias Relacionadas

Telefone: 18-98122 7428

© Portal Prudentino - Todos os direitos reservados.