Segunda-feira 1 de maio de 2018 | Presidente Prudente/SP

Prudente terá aula para adultos em canteiro de obras

Da Redação

Em 30/07/2014 às 16:43

Na próxima terça-feira (5), será realizada em Presidente Prudente a primeira aula de ensino básico para adultos em um canteiro de obras, que abriga a construção de moradias.

A execução destas aulas é uma parceria entre a Regional Presidente Prudente do SindusCon-SP e o Sesi. "O objetivo é aumentar o nível de escolaridade dos trabalhadores que são indicados pelas empresas associadas ao sindicato patronal, que são contribuintes do Sesi-SP e do ramo da construção civil. Os alunos devem ter idade acima de 18 anos e que não puderam concluir da 1ª a 4ª série na idade adequada", destaca o diretor regional do SindusCon-SP, Luís Gustavo Ribeiro.

De acordo com o diretor do Sesi de  Prudente, Laercio Doglas Rodrigo, esta é a primeira vez que acontecerá uma aula de alfabetização de adultos em um canteiro de obras.

"Todas as nossas unidades já possuem as turmas noturnas, porém, o diferencial desse caso é que as aulas serão no próprio canteiro de obras, pela manhã, antes do início do expediente do trabalhador. Isso ajuda na diminuição da evasão escolar, já que ele não tem outros lugares para ir antes do trabalho como ocorre após seu expediente", pondera.

Rodrigo ainda aponta que após a participação nestas aulas, o trabalhador poderá dar continuidade em seus estudos em uma escola estadual, por exemplo. "A certificação, que é entregue na conclusão, permite que ele termine sua escolaridade", acrescenta.

Compartilhe
Notícias Relacionadas

Telefone: 18-98122 7428

© Portal Prudentino - Todos os direitos reservados.