Segunda-feira 1 de maio de 2018 | Presidente Prudente/SP

Projeto sobre resíduos sólidos retorna para votação na Câmara-PP

Da Redação

Em 23/08/2014 às 11:37

Com votação adiada no início do mês, o projeto de lei que trata sobre a coleta seletiva dos resíduos sólidos na área urbana de Presidente Prudente retornará ao plenário da Câmara Municipal na próxima segunda-feira (25).

Conforme informado pelo Portal, a proposta autoriza o Executivo a firmar contrato, acordo de cooperação ou termo de parceria com as cooperativas e associações de catadores de recicláveis.

Segundo o autor do PL, vereador Ivan Júnior (PTB), através da lei, caso seja aprovada, a Prefeitura fica obrigada a ceder imóveis e equipamentos necessários para a execução da reciclagem de resíduos sólidos recicláveis como papel, papelão, plástico, vidro, metais e outros materiais reaproveitáveis.

Também entra na lista, a responsabilidade pelo transporte, cedendo veículo, motorista e coletores; orientação e apoio técnico; e materiais de divulgação para o desenvolvimento contínuo do programa de coleta seletiva.

Do outro lado, após a regulamentação, as cooperativas ficarão obrigadas a promover a coleta, classificação, processamento e comercialização dos materiais considerados recicláveis e reutilizáveis.

Os recursos provenientes da comercialização dos resíduos serão utilizados para investimentos em maquinários e remuneração mensal dos cooperados. "As cooperativas ficam ainda obrigadas a fornecer ao Poder Executivo e ao Legislativo, na devida forma legal, quando solicitado, todas as informações decorrentes da aplicação da Lei, inclusive de movimentações financeiras", diz.

O PL entra em primeira discussão, precisando de maioria de votos para ser aprovado.

Compartilhe
Notícias Relacionadas

Telefone: 18-98122 7428

© Portal Prudentino - Todos os direitos reservados.