Segunda-feira 1 de maio de 2018 | Presidente Prudente/SP

Casa do Pequeno Trabalhador amplia espaço cultural para adolescentes

Da Redação

Em 29/08/2014 às 15:46

Para desenvolver suas atividades, a instituição mantém cinco salas de aulas equipadas com recursos audiovisuais

(Foto: Cedida/AI)

A Casa do Pequeno Trabalhador (CPT), em Presidente Prudente, iniciou as obras de reforma na sua sede. No local, serão investimentos mais de R$ 80 mil na construção de um novo espaço cultural, entre outras melhorias. Parte da verba aplicada nas modificações do prédio é proveniente de emenda parlamentar, liberada pelo governo do Estado de São Paulo.

O espaço cultural consiste em um novo ambiente que será usado para aulas de violão, coral e expressão corporal, além de campeonatos, projetos culturais, trabalho social e demais ações oferecidas pelas empresas parceiras da entidade. Além disso, outra parcela dos recursos será usada para a construção de um muro ao redor da sede.

A previsão é de que as obras sejam concluídas até dezembro deste ano. “Essa reforma é muito bem vinda, pois é mais um benefício aos adolescentes, jovens, funcionários e demais pessoas que utilizam a nossa sede”, enfatiza a gerente administrativa da Casa do Pequeno Trabalhador, Marina Zanelato Costa.

Atendimento

Para desenvolver suas atividades, a instituição mantém cinco salas de aulas equipadas com recursos audiovisuais – climatizadas -; laboratórios de informática e hardware; refeitório e cozinha industrial (onde são preparadas 2.200 refeições por mês); biblioteca e outros ambientes modernos voltados ao bem-estar dos adolescentes e jovens e suas famílias.

A entidade, localizada na Rua Domingos de Moraes, 476, atende adolescentes e jovens com idades entre 14 e 23 anos. Há 35 anos oferece cursos gratuitos homologados pelo Ministério do Trabalho e ministrados por profissionais das áreas de informática, administração, vendas, atendimento ao público, entre outras.

Compartilhe
Notícias Relacionadas

Telefone: 18-98122 7428

© Portal Prudentino - Todos os direitos reservados.