Segunda-feira 1 de maio de 2018 | Presidente Prudente/SP

Câmara-PP retoma PLs sobre cotas a negros e coleta de resíduos sólidos

Da Redação

Em 01/09/2014 às 13:53

Na sessão desta segunda-feira (1º), a Câmara Municipal de Presidente Prudente terá em pauta dois projetos de lei já conhecidos do plenário. Em votação, após vários adiamentos, estarão as propostas sobre coleta seletiva de resíduos sólidos e a reserva de 20% das vagas em concursos públicos a negros.

Debatido em audiência pública após sofrer adiamentos, o PL  0577/16, que dispõe sobre reserva de 20% das vagas oferecidas nos concursos públicos a candidatos negros no provimento de cargos efetivos e empregos na administração municipal e de empresas de sociedade de economia mista controladas pelo município.

Ideia de Geraldo da Padaria (PT), a proposta conquistou apoio dos vereadores Izaque Silva (PSDB), Demerson Dias (PSB) e Cidão Mendonça (DEM). Para aprovar, é necessária a maioria simples de votos.

Também retorna ao debate o projeto 553/16, de Ivan Junior (PTB), que trata sobre a coleta seletiva dos resíduos sólidos na área urbana. A proposta autoriza o Executivo a firmar contrato, acordo de cooperação ou termo de parceria com as cooperativas e associações de catadores de recicláveis. O projeto ficou parado na Câmara após pedido de vistas realizado pelo vereador Adilson Silgueiro (PMDB).

Os vereadores ainda apreciarão PL para a concessão de título de "Cidadão Prudentino" ao coronel PM Francisco Batista Leopoldo Júnior, atual comandante do CPI-8, responsável pelo policiamento de 54 municípios da região.

Compartilhe
Notícias Relacionadas

Telefone: 18-98122 7428

© Portal Prudentino - Todos os direitos reservados.