Segunda-feira 1 de maio de 2018 | Presidente Prudente/SP

Programa “Crack é possível vencer” capacita policiais militares

Da Redação

Em 01/09/2014 às 16:12

Programa “Crack é possível vencer” tem uma carga horária de 160 horas

(Foto: Cedida/AI)

Na manhã desta segunda-feira (1º), teve início a capacitação em "Policiamento Comunitário" para 40 policiais militares, que vão integrar o eixo autoridade do Programa “Crack é Possível Vencer”, em Presidente Prudente.

Estiveram presentes na aula inaugural o comandante do CPI-8, Coronel PM Francisco Batista Leopoldo Júnior; o secretário de Assuntos Viários e Cooperação em Segurança Publica, Oswaldo de Oliveira Bosquet; e o coordenador do eixo autoridade no Comitê Gestor, Renato Gouvea. As coordenadoras de modulo Capitão Silvia e Capitão Patrícia também estiveram na solenidade.

Durante a abertura da aula inaugural, Bosquet enfatizou a importância da parceria. "A Polícia Militar terá seus polícias capacitados e irão dispor de novos equipamentos. Além da capacitação, virão viaturas de duas e quatro rodas, uma unidade móvel de monitoramento, espargidores de pimenta, câmeras de monitoramento  e armas de condutividade elétrica", cita.

O Curso de Capacitação de Tópicos Especiais em Policiamento e Ações Comunitárias (TEPAC) do Programa “Crack é possível vencer” tem uma carga horária de 160 horas e será ministrado até o próximo dia 26 de setembro. Os módulos abordaram os seguintes temas: Multiplicador de Polícia Comunitária; Redes de Atenção e Cuidado; e Abordagem Policial a Pessoas em Situação de Risco.

Compartilhe
Notícias Relacionadas

Telefone: 18-98122 7428

© Portal Prudentino - Todos os direitos reservados.