Segunda-feira 1 de maio de 2018 | Presidente Prudente/SP

Convênio pretende "humanizar" atendimentos em UBSs de Prudente

Da Redação

Em 19/09/2014 às 07:17

Nesta sexta-feira (19), a Prefeitura de Presidente Prudente assina convênio com instituições de Ensino Superior para implementar o Programa "Jovens Acolhedores" nas Unidades Básicas de Saúde (UBSs) e Pronto-Atendimentos. A medida busca qualificar a recepção dos pacientes que se dirigem aos serviços de saúde para acolhimento humanitário, orientação e encaminhamento.

O convênio será firmado com a Universidade do Oeste Paulista (Unoeste), Toledo Prudente Centro Universitário e Faculdade de Presidente Prudente (Fapepe).

A Coordenadoria Municipal de Políticas Públicas para a Juventude, juntamente com a Secretaria Municipal de Saúde, serão responsáveis pela seleção e treinamento dos interessados e estão incumbidas de promover a organização, implantação e acompanhamento do desenvolvimento do programa.

 A adesão dos estudantes ao programa será pelo prazo de 12 meses, com 25 horas semanais de prestação de atividades junto à clientela das unidades básicas e prontos atendimentos da saúde. Em contrapartida, os universitários terão bolsa de estudos correspondente ao valor da mensalidade do curso, uniforme e vale transporte.

Compartilhe
Notícias Relacionadas

Telefone: 18-98122 7428

© Portal Prudentino - Todos os direitos reservados.