Segunda-feira 1 de maio de 2018 | Presidente Prudente/SP

Das pistas de caminhada, dupla se prepara para Maratona de Nova York

Da Redação

Em 20/09/2014 às 14:18

Para chegarem prontos em NY, eles ainda fazem treinamentos de duas a três vezes na semana

(Foto: Cedida/AI)

Das pistas de caminhada do Sesc Thermas de Presidente Prudente para o mundo. José Simão da Costa, 66 anos, e Marco Antonio Passos, 48 anos, que integram o Clube da Corrida da unidade, vão participar da Maratona de Nova York 2014, nos Estados Unidos, prevista para 11 de novembro.

O evento se caracteriza por ser uma corrida de 42 km realizada através de cinco bairros de Nova York. Considerada uma das maiores do mundo, com mais de 40 mil participantes a cada edição, está entre as mais proeminentes corridas anuais americanas, junto com as maratonas de Boston e de Chicago.

E como parte da preparação para este desafio, José Simão e Marco  participam do Circuito Sesc de Corridas em Presidente Prudente, na prova de 10 km. A corrida, que ocorre dia 28 de setembro no Parque do Povo, um dos principais cartões postais da cidade, também tem a opção de 5 km e caminhada.

Para chegarem prontos em NY, eles ainda fazem treinamentos de duas a três vezes na semana mais atividades no Sesc Thermas, como o Clube da Corrida e Ginástica Multifuncional.

Para reforçar sua preparação, José Simão também faz semanalmente hidroginástica, o que ajuda na melhora da resistência cardiorrespiratória e muscular.

A idade não é desculpa para ninguém deixar de fazer coisas novas e de se dedicar a um esporte. Com 66 anos, José Simão conta que, buscando qualidade de vida e saúde, iniciou a prática da caminhada, mas sentiu que aquilo não era suficiente e passou a correr. De malas prontas para o exterior, ele espera viver hábitos e culturas diferentes, além da expectativa de concluir os 42 km de corrida.

“Nós vamos fazer um aquecimento de cinco quilômetros um dia antes para estarmos com pique no dia da prova. Eu vou mais pelo prazer. Só de estar no meio da galera ali para mim já é vitória. Isso é o legal, participar e fazer todo o circuito. São 40 mil atletas. É muita gente!”, afirma José Simão, sem esconder a animação de estar participando pela primeira vez da Maratona de Nova York.

Marco já participou de várias maratonas e também já está no clima de Nova York. “Correr 42 quilômetros será a primeira vez. Eu corri duas de 21 e fiquei impressionado que cheguei bem, então eu acredito que posso terminar essa e me sentir vitorioso”, prevê.

Além da maratona, os dois pretendem passear na cidade americana durante uma semana, visitando lugares turísticos e curtindo o frio norte-americano.
 

Compartilhe
Notícias Relacionadas

Telefone: 18-98122 7428

© Portal Prudentino - Todos os direitos reservados.