Segunda-feira 1 de maio de 2018 | Presidente Prudente/SP

Corrida reúne cerca de 1 mil participantes no Parque do Povo

Da Redação

Em 29/09/2014 às 09:40

Atletas com experiência em corridas e praticantes amadores disputaram as provas de 5 km e 10 km, além da caminhada

(Foto: Divulgação/AI)

Realizada nesse domingo (28), no Parque do Povo de Presidente Prudente, a corrida Move Brasil reuniu cerca de 1 mil participantes. Atletas com experiência em corridas e praticantes amadores disputaram as provas de 5 km e 10 km, além da caminhada sem caráter competitivo.

“Novamente tivemos um número importante de participantes, mostrando que as pessoas gostam e estão mais conscientes sobre o valor da atividade física para a saúde e bem estar. Nossa missão no Sesc é essa, abrir o caminho e mostrar para as pessoas que o esporte é bom, pode ser legal e faz bem”, diz o monitor de Esportes do Sesc Thermas, Lucas Melo Neves.

Para o aquecimento, o evento contou com a participação de monitores e a Big Band Eureka, que trouxe para o Parque do Povo ritmos como blues, funk e sonoridades brasileiras.

O Clube da Caminhada e Corrida, projeto que reúne pessoas de todas as idades para a realização de atividades físicas, protagonizou um flash move – adaptação do flash move, que é uma coreografia marcada – ao final do aquecimento para a prova. Grupos de corrida e caminhada de outras cidades vieram para o evento.

Na categoria 5 km masculino, o corredor Maciel Viana Brito foi o primeiro colocado com o tempo de 16m21s, seguido por Marcelo Francisco da Silva e Laudenir Rodrigues.

No feminino desta mesma categoria, as três primeiras colocadas foram Kauane Oliveira com o tempo de 20m06s, seguida por Francine da Silva Moraes e Elisangela Silva.

Já na prova de 10 km, o primeiro lugar na categoria masculino ficou com o atleta Márcio Antônio Ferreira Silva, com o tempo de 36m50s, Gilson Yoshizawa Araújo chegou em segundo e Cesar Vanderlei Nascimento ficou com a terceira posição.

Entre as mulheres, o primeiro lugar nos 10 km ficou com a competidora Luciana Prado Grandi, com o tempo de 42m25s, seguida por Fernanda Pedraza e Jenny Freitas.

Também foram premiados os primeiros colocados na categoria “comerciário”, para as provas de 5 km e 10 km. A primeira teve como vencedores no masculino Rubens Paulino da Silva, Fabrício dos Santos e Ademir Nunes de Carvalho. Entre as mulheres, Fernanda Espinoza, Isolde Fernandes e Manuela de Matos foram as vencedoras.

Já a prova de 10 km na categoria “comerciário” teve como primeiros lugares no masculino Jairo Ortega, Roberto da Silva e Cesar Vanderlei Nascimento. No feminino, as vencedoras do percurso foram Maria Alexandra Alves, Ednalva da Costa e Valdirena Aguaiar.

Todos eles completaram o trajeto que dava a volta no Parque do Povo, entre as avenidas Manoel Goulart e Coronel José Soares Marcondes. A largada foi na Avenida 14 de Setembro, nas proximidades da Avenida Celestino Figueiredo.
 

Compartilhe
Notícias Relacionadas

Telefone: 18-98122 7428

© Portal Prudentino - Todos os direitos reservados.