Segunda-feira 1 de maio de 2018 | Presidente Prudente/SP

Nina Becker faz homenagem a Dolores Duran em show no Sesc Thermas

Da Redação

Em 21/10/2014 às 17:32

Nina Becker (foto) gravou disco homônimo em tributo a Dolores Duran

(Foto: Cedida/AI)

O Sesc Thermas de Presidente Prudente apresenta para o público, nessa quinta-feira (23), o show "Minhas Dolores", na voz de Nina Becker, que gravou disco homônimo em tributo a Dolores Duran.

Nina Becker iniciou a carreira aos 13 anos e, mesmo assumindo uma sonoridade ligada as pontes possíveis entre o rock e a canção popular, em seus shows volta e meia ela traz no repertório canções ligadas a Dolores Duran e resolveu consolidar sua relação num álbum e um show dedicados a ela.

Homenageada

A homenageada desta quinta pelo Projeto Releituras nasceu em 1930 e foi criada nos subúrbios da cidade do Rio de Janeiro. Iniciou sua trajetória através do rádio até chegar à boemia musical e cultural de Copacabana. Teve uma carreira intensa e fulminante (faleceu em 1959 aos 29 anos). Apesar disso, foi uma das poucas compositoras de sua geração e uma artista popular.

Além de Dolores Duran, Nina Becker tem em sua sonoridade influências de artistas e ritmos como Gal, Rita Lee, Gil, Caetano, Carmen Miranda, rock and roll, bossa nova e samba-canção.

O show gratuito começa às 20h, na área de convivência do Sesc Thermas.

Ingressos

Apesar de ser gratuito, há necessidade de retirar ingressos para o show. Eles já estão disponíveis na central de atendimento e são limitados.
 

Compartilhe
Notícias Relacionadas

Telefone: 18-98122 7428

© Portal Prudentino - Todos os direitos reservados.