Segunda-feira 1 de maio de 2018 | Presidente Prudente/SP

Memorial mostra 87 anos da Associação Comercial de PP

Da Redação

Em 24/10/2014 às 14:44

Todo o acervo do Memorial pode ser visto pelo público mediante agendamento prévio

(Foto: Cedida/AI)

A Associação Comercial e Empresarial de Presidente Prudente (Acipp) inaugura, nesse sábado (25), o Memorial “Antonio Fioravante de Menezes”. No espaço, será possível encontrar materiais antigos como livros, atas, documentos históricos, fotografias e outros objetos que registraram o trabalho da entidade.

“Temos guardados, por exemplo, a primeira ata de reunião e livros-caixa que relatam a atividade dos comerciantes pioneiros que atuaram pelo crescimento econômico de Prudente e região”, pontua o presidente da Acipp, Ricardo Anderson Ribeiro.

Os itens que compõem os documentos históricos foram indexados e referenciados, facilitando sua localização e pesquisa. Todo o acervo do Memorial pode ser visto pelo público mediante agendamento prévio.

O novo espaço leva o nome de Antonio Fioravante de Menezes, por duas vezes presidente da Associação. “Meu pai participou ativamente da Acipp e estamos muito honrados com esta homenagem, que ficará gravada eternamente”, comenta o filho, Antônio Sérgio de Menezes, que também é membro da Acipp há 45 anos.

O evento será às 10h30, na sede da Acipp, com a presença de autoridades, familiares do homenageado e membros da comunidade prudentina.
 

Compartilhe
Notícias Relacionadas

Telefone: 18-98122 7428

© Portal Prudentino - Todos os direitos reservados.