Segunda-feira 1 de maio de 2018 | Presidente Prudente/SP

Prudente projeta vacinar 30 mil animais contra raiva

Campanha tem início na próxima segunda-feira, no Ana Jacinta

Da Redação

Em 30/10/2014 às 12:36

Com 30 mil doses recebidas, o Centro de Controle de Zoonoses esperar vacinar 70% da população estimada de cães e gatos em Presidente Prudente. A campanha contra a doença começa na próxima segunda-feira (3).

Sobre o restante dos animais que ficarão sem dose, o médico veterinário responsável pelo órgão, Célio Nereu Soares, diz que os proprietários devem procurar clinicas particulares. “Juntas, as populações canina e felina de Prudente, são estimadas em 50 mil animais. A meta proposta pelo Estado é que os municípios vacinem de 60% a 80% do total. Assim sendo, queremos no mínimo vacinar 70%", fala.

"Não temos como meta 100% pelo fato de muitos optarem por levar o animal em clínica particular e outros também, muitas vezes, não vacinarem o cão ou o gato”, pontua Soares.

Vacinação

No primeiro dia da iniciativa, serão disponibilizados dois postos volantes: nos conjuntos habitacionais Ana Jacinta e Mario Amato. O primeiro será na quadra poliesportiva do Parque do Povo do bairro, que fica na Avenida Raimundo Donato de Lima, enquanto que o segundo na praça ao lado do campo de futebol, que fica na Rua Sebastião Thomas da Silva. Ambos funcionarão das 9h às 16h.

Na terça-feira (4), os trabalhos serão no Jardim Vale do Sol e no Parque Cedral; na quarta-feira (5) na Cecap e na Cohab; na quinta-feira (6) nos jardins Jequitibás, Mediterrâneo e Aviação; e no sábado (8) nos jardins Paulista e Regina. Todos esses serão das 9h às 16h.

Já na sexta-feira (7), o atendimento será dividido em dois turnos. Das 9h às 12h, as equipes ficarão divididas entre a Vila Esperança e os jardins Balneário e Maracanã. Na tarde, das 13h às 16h, na Vila Nova e nos jardins das Rosas e Novo Bongiovani.

Além dos postos volantes, o CCZ também permanecerá aberto diariamente com doses da vacina. O atendimento no local será das 8h às 12h e das 14h às 16h.

Compartilhe
Notícias Relacionadas

Telefone: 18-98122 7428

© Portal Prudentino - Todos os direitos reservados.