Segunda-feira 1 de maio de 2018 | Presidente Prudente/SP

Parque do Povo recebe lixeiras com contentores subterrâneos

Da Redação

Em 30/10/2014 às 17:58

Na superfície, são colocadas lixeiras comuns, que têm como diferencial os contentores subterrâneos

(Foto: Cedida/AI)

A Prudenco começou a implantar lixeiras com contentores subterrâneos no Parque do Povo. No total, segundo a empresa que inspirou-se em modelos utilizados na Espanha e Paulínia/SP, serão distribuídas seis lixeiras em pontos estratégicos. A medida pode ser ampliada para a área central de Presidente Prudente.

Na Avenida 11 de Maio, serão quatro dispositivos e outros dois na Avenida 14 de Setembro. Na superfície, são colocadas lixeiras comuns, que têm como diferencial os contentores subterrâneos, com capacidade para armazenar uma grande quantidade de lixo através de caixa removível, conforme publicou o Portal, em 2012.

A instalação é feita pela Prudenco com apoio da Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos (Sosp). "Os investimentos realizados devem resultar na redução dos custos com a coleta de lixo, bem como contribuir com um ambiente limpo e agradável nos locais de grande movimentação, de forma a evitar que atraia insetos e moscas", diz a empresa, em nota.

Conforme a Prudenco, o projeto inovador deve gerar redução de custos no sistema de coleta de resíduos.

No quadrilátero central, pontos que devem receber lixeiras estão localizados na Felício Tarabai, Dr. José Foz, Joaquim Nabuco, Siqueira Campos, Avenida Brasil (próximo ao Camelódromo) e Avenida Coronel José Soares Marcondes.

Compartilhe
Notícias Relacionadas

Telefone: 18-98122 7428

© Portal Prudentino - Todos os direitos reservados.