Segunda-feira 1 de maio de 2018 | Presidente Prudente/SP

Com Tuti na lista, transferências serão oficializadas na 3ª

"Foi aquilo que a gente queria no ano passado", diz padre, há 18 anos na Maristela

ROGÉRIO MATIVE

Em 20/11/2014 às 15:58

Em entrevista à Rádio Comercial AM, Tuti agradeceu o carinho dos fiéis e revelou o motivo da discórdia no primeiro anúncio

(Foto: Arquivo)

Na próxima terça-feira (25), a Diocese de Presidente Prudente deve oficializar a transferência de vários sacerdotes, o que pode ser considerada a maior mudança das últimas décadas. O assunto, que criou polêmica no ano passado, foi tratado em reunião do Conselho Diocesano de Presbíteros, na manhã desta quinta-feira (20).

Segundo apurou o Portal, a orientação era para ninguém comentar a questão, porém, o padre Antonio Sergio Girotti (Tuti) foi o primeiro a divulgar a medida em redes sociais.

"Fiquei sabendo agora, através de um comunicado pessoal do Senhor Bispo Diocesano que fui transferido para a Paróquia Nossa Senhora Aparecida de Tarabai a partir de fevereiro do ano que vem", disse Tuti, em seu perfil.

Em entrevista à Rádio Comercial AM, Tuti agradeceu o carinho dos fiéis e revelou o motivo da discórdia no primeiro anúncio. "Só tenho que agradecer. Claro que sentimos devido os 18 anos. [O assunto ] já vinha patinando desde o ano passado. Ele [bispo] veio conversando com cada um. Foi aquilo que a gente queria no ano passado, que ele conversasse antes, com calma", falou.

Há 18 anos na Paróquia Nossa Senhora do Carmo, na Vila Maristela, Tuti foi contra sua saída em 2013, quando assumiria a Paróquia de Santo Anastácio. Na ocasião, ele classificou as transferências como "drásticas" e chegou a pedir humildade ao bispo Dom Benedito Gonçalves durante um programa de rádio.

Agora, em seu lugar, padre Rodrigo Gomes deverá assumir o posto.

Baixo impacto

Durante este ano, a Diocese já promoveu 10 mudanças, entre janeiro a outubro, consideradas de "baixo impacto" devido aos nomes envolvidos.

Da lista divulgada no ano passado, estão presentes apenas os padres José Alves (Paróquia São Miguel Arcanjo de Piquerobi), Paulo Cesar (Paróquia Santa Terezinha de Mirante do Paranapanema), David Aparecido e Evandro Carbonário (Paróquia Nossa Senhora Perpétuo Socorro, Teodoro Sampaio), Jailton Pereira (Paróquia Nossa Senhora Aparecida de Primavera).

Mais nove

Também em redes sociais, o padre Sandro Rogério revelou que serão, por enquanto, nove transferências, sendo que duas já foram realizadas. "Por ora, o bispo apenas confirmou a transferência de nove padres, havendo ainda pendências. Devemos esperar pela oficialização na próxima terça-feira. Claro que os padres já acertados poderão livremente confirmar a sua própria situação", comentou.

Compartilhe
Notícias Relacionadas

Telefone: 18-98122 7428

© Portal Prudentino - Todos os direitos reservados.