Segunda-feira 1 de maio de 2018 | Presidente Prudente/SP

Em Prudente, ônibus sofrerão adequação ergonômica até 2016

Projeto aprovado quer evitar constrangimentos para usuários

ROGÉRIO MATIVE

Em 25/11/2014 às 12:39

Após ser adiado para a realização de uma reunião com representantes da Pruden Express e TCPP, o projeto de lei que aponta a obrigatoriedade na adequação ergonômica dos ônibus foi aprovado em segunda discussão pela Câmara Municipal, em sessão extraordinária dessa segunda-feira (24).

A medida que beneficiará usuários obesos e grávidas para evitar constragimentos durante o transporte será item obrigatório na próxima licitação do transporte em Presidente Prudente.

De autoria do vereador José Carlos Roberto (Café, PT), a proposta prevê dispositivos de segurança no espaço interno, portas com dimensões maiores, colação de apoio, degraus especiais e elevadores, além de alguns assentos maiores nos coletivos.

Porém, caso a licitação não ocorra nos próximos dois anos, as empresas que já prestam o serviço na cidade terão que se adequar. O prazo é de 24 meses após a publicação da lei.

O projeto estabelece multa de 200 UFMs ao dia caso a medida seja descumprida.

Em vigor

Aprovado em 2000 pela Câmara Municipal, o PL 01322 criou a Carteira Especial para Obesos, permitindo aos usuários a entrada sem passar pela roleta. Atualmente, a medida é tomada através do bom senso dos motoristas e cobradores.

Compartilhe
Notícias Relacionadas

Telefone: 18-98122 7428

© Portal Prudentino - Todos os direitos reservados.