Segunda-feira 1 de maio de 2018 | Presidente Prudente/SP

PAC 2 terá início com duplicação e recape em Prudente

ROGÉRIO MATIVE

Em 27/11/2014 às 19:24

O tão aguardado projeto de mobilidade urbana, estimado em R$ 35 milhões, sairá do papel nos próximos dias. Nesta sexta-feira (28), em solenidade no Centro Cultural Matarazzo, será assinada a ordem de serviço para o início das obras em vários pontos de Presidente Prudente.

Através do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) 2, a primeira obra será o recapeamento de toda a extensão da Avenida José Soares Marcondes, desde a Rodovia Júlio Budisk (SP-501) até as proximidades da Vila Maristela. Na sequência, a duplicação da Rodovia Raimundo Maiolini, via que liga a cidade aos distritos.

A zona norte é escolhida para dar início ao projeto devido os novos conjuntos habitacionais na região e a ligação com os distritos. Conforme anunciado em fevereiro pela Prefeitura, apenas uma empresa será a responsável pelas obras. O prazo é de 10 meses para concluir todo o projeto.

Atraso

Em maio, o Tribunal de Contas do Estado de São Paulo (TCE-SP) pediu a suspensão do edital promovido pela Prefeitura visando a contratação de empresa especializada na execução de obras de infraestrutura de transporte e mobilidade urbana.

Na ocasião, segundo o Tribunal, houve impropriedades quanto a elaboração de planilha orçamentária, projetos e memorial descritivo, aglutinação indevida no objeto e na apresentação de documentos que compõem a proposta comercial.

A decisão gerou atraso no andamento da licitação devido a necessidade de mudanças no edital para a contratação da empresa responsável pelas obras.

Compartilhe
Notícias Relacionadas

Telefone: 18-98122 7428

© Portal Prudentino - Todos os direitos reservados.