Segunda-feira 1 de maio de 2018 | Presidente Prudente/SP

"Inconsistência de dados" ocasionou adiamento de sorteio

Da Redação

Em 12/12/2014 às 18:39

Regina Penati disse que houve uma

(Foto: Secom)

Após adiar a data do sorteio das moradias do Conjunto Habitacional João Domingos Netto para 18 de janeiro, a titular da Secretaria Municipal de Assistência Social (SAS), Regina Helena Penati, esclareceu os motivos que ocasionaram a transferência da data.

Na tarde desta sexta-feira (12), em entrevista coletiva na Prefeitura, Regina Penati disse que houve uma "inconsistência de dados". "Ou seja, o gerenciador do banco de dados encontrou algo que não confere", explicou.

Neste caso, alguns números do CadÚnico (Cadastro Único) não eram compatíveis com o nome das famílias aptas ao sorteio.

Conforme Regina, a medida de adiar foi tomada para que não houvesse problemas ou injustiças com as famílias sorteadas. Questionada sobre os nomes que constavam na lista duas vezes, ela disse que a duplicidade não foi o problema que resultou no adiamento do sorteio.

“A duplicidade em si não é o problema, pois a pessoa não iria ganhar duas casas. Estamos tratando de uma lista de mais de 8 mil nomes, era humanamente impossível que não houvesse nenhum erro. Justamente pela quantidade de pessoas ampliamos o prazo para trabalharmos com mais tranquilidade e não haver nenhum erro”, pontuou.

Sobre os nomes que constavam nas listas já divulgadas, a secretária informou que elas não serão alteradas. “Os nomes que já constavam nas listas vão continuar. A alteração que pode ter é sobre as pessoas que não apareceram em nenhuma. Ou seja, agora teremos tempo para sabermos o porquê elas não constavam nas listas divulgadas”, esclareceu.

Sem atraso

Por sua vez, o titular da Secretaria de Planejamento (Seplan), Laércio Alcântara, afirmou que o adiamento na data do sorteio não irá resultar em alteração na entrega final das residências, prevista para o primeiro semestre de 2015.

“A preocupação maior, que resultou na alteração da data do sorteio, é manter a transparência do mesmo. Já entregamos quatro conjuntos habitacionais, o que resulta em 1.121 casas, e preconizamos a transparência, o que deu certo até agora. Por isso, na dúvida [sobre o sorteio do João Domingos Netto], vamos nos organizar para que não haja nenhum problema”, concluiu.

Compartilhe
Notícias Relacionadas

Telefone: 18-98122 7428

© Portal Prudentino - Todos os direitos reservados.